Teatro: TEMPO VAGABUNDO

Oficina Teatral USCS
 

O mistério do futuro, a batalha do presente e as marcas do passado: enfim, o tempo.  Este é o tema do espetáculo Tempo Vagabundo, em cartaz no Campus I da USCS - Universidade de São Caetano do Sul  

A montagem é encenada pela turma 2009 da Oficina de Teatro mantida pela Universidade. Ao todo, são 20 atores em cena, que se desdobram em 20 coringas e mais 25 personagens para vivenciarem situações limites, sempre relacionadas às influências do tempo em nossas vidas.

"A pesquisa que fundamenta a peça foi baseada em pensamentos de Santo Agostinho e Proust. Além disso, trabalhamos com trechos de obras de Padre Antônio Vieira, Walter Benjamin, Vinícius de Moraes, Caetano Veloso e Chico Buarque de Holanda", explica Kleber di Lázzare, diretor da Oficina e do Grupo de Teatro da USCS (Companhia Grite de Teatro).

A ação não se limita ao espaço do teatro. O público acompanha os atores por diferentes pontos da universidade, que vão ganhando novos significados. "A cena final, por exemplo, se passa na capela ecumênica da USCS, que serve de cenário para as reflexões sobre tempo e religiosidade", afirma Di Lázzare.

O espetáculo é formado por sete cenas e cinco ínterins: "o nascimento, o princípio do jogo"; "os tempos femininos"; "o tempo em que a bala perdida é encontrada"; "o meio da vida"; "as idades possíveis de todos nós"; "o tempo da vaidade"; e "a morte, o corte do fio ou renascimento".

Tempo vagabundo fica em cartaz na USCS até o dia 28 de março, com apresentações aos sábados (19h e 21h) e domingos (18h e 20h). O ingresso custa R$ 7,00 (preço único). 

O estacionamento (no cruzamento das ruas Maceió e Conselheiro Lafayette) é gratuito. Mais informações pelo telefone 4239-3259.

Tempo Vagabundo

De 7 a 28 de março
Sábados: 19h e 21h
Domingos: 18h e 20h
(32 lugares por sessão)

T
EATRO DA USCS - Av. Goiás, 3.400 - B. Barcelona - S.C.Sul
ESTACIONAMENTO GRATUITO: cruzamento das ruas Maceió e Conselheiro Lafayette

Ingressos:
R$ 7,00 (preço único). A bilheteria começa a vender ingressos 1 hora antes do início da apresentação. As sábados, a partir das 18h, é posível comprar ingressos também para a segunda sessão do dia. Serão vendidos, no máximo, 4 ingressos por pessoa.

Informações: no link http://www.tempovagabundo.com.br/ ou pelo telefone 4239-3259 (de segunda a sexta, das 9h às 22h).

Nenhum comentário: