SESI-SP abre inscrições para cursos gratuitos de iniciação em Artes Cênicas em 19 unidades do Estado

SESI-SP ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE INICIAÇÃO EM ARTES CÊNICAS EM 19 UNIDADES DO ESTADO  
   
A entidade dispõe de 2.280 vagas em todo o Estado. Os interessados podem ser inscrever a partir de 1º de fevereiro, com início das atividades previsto para 1º de março de 2010.  

        São Paulo, 22/01/2010 – A partir de 1º de fevereiro, o SESI-SP estará com inscrições abertas para vagas nos cursos gratuitos de iniciação ao teatro oferecidos pelos Núcleos de Artes Cênicas (NACs) da entidade no Estado. Cada uma das 19 unidades oferecerá 120 vagas em cursos livres.  
Para o curso semestral (de 1º de março a 30 de junho), com carga horária de 4 horas semanais, cada núcleo formará quatro turmas de 25 alunos. A configuração dos grupos pode variar entre as unidades para o atendimento dos públicos infantil (de 9 a 12 anos), pré-adolescente (dos 13 aos 15 anos) e adolescente e adulto (acima de 16 anos).  
Para as 20 vagas remanescentes, cada unidade abrirá processo seletivo, conduzido pelo orientador de Artes Cênicas local, para o curso de Múltiplas Linguagens. Nas aulas o aluno trabalhará com técnicas específicas, como dança-teatro, teatros narrativo e performático (os temas abordados variam de acordo a unidade). Com duração de um ano (de 1º de março a 30 de novembro, com recesso no mês de julho) e carga horária de 6 horas semanais, o curso é destinado a pessoas com vivências em artes cênicas.  
As aulas estão disponíveis nos Centros de Atividades do SESI de A.E. Carvalho, Vila das Mercês e Vila Leopoldina – na capital -, e também em Santo André, Mauá, Osasco, Santos, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Araraquara, Birigüi, Marília, Rio Claro, Franca, Piracicaba, Itapetininga, São José do Rio Preto e Campinas (Amoreiras e Santos Dumont).  
Os interessados devem procurar a Secretaria Única de umas das unidades para fazer a matrícula de acordo com o seguinte calendário: de 1º a 13 de fevereiro, o atendimento é exclusivo aos beneficiários da indústria; e a partir de 17 de fevereiro, as vagas remanescentes serão abertas à comunidade.  
 
 


Núcleo de Artes Cênicas
 


Os NAC's, que existem há 23 anos no SESI-SP oferecem atividades gratuitas aos participantes. Seu principal objetivo é o de utilizar a linguagem teatral como ferramenta para a conscientização individual, melhorando a qualidade de vida dos participantes e colaborando para o exercício da cidadania devido à abertura de horizontes que a produção artística proporciona.  
 

 
SERVIÇO
Inscrições para os Núcleos de Artes Cênicas
Local: 19 unidades do SESI-SP: A.E. Carvalho, Vila das Mercês e Vila Leopoldina - na capital -, Santo André, Mauá, Osasco, Santos, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Araraquara, Birigüi, Marília, Rio Claro, Franca, Piracicaba, Itapetininga, São José do Rio Preto e Campinas (Amoreiras e Santos Dumont).  
Inscrições na Secretaria Única da unidade: de 1º a 13 de fevereiro apenas para industriários e a partir de 17 de fevereiro para a comunidade.  
Os interessados devem apresentar CPF, carteira de identidade e foto 3x4. (Menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsável legal)  
Datas das aulas: de 1º de março a 30 de junho, para o curso semestral; e de 1º de março a 30 de novembro para o curso anual.  
Informações: (19) 35272446 (Rio Claro)
   

 
SESI-SP e SENAI-SP / FIESP   www.sesisp.org.br e www.sp.senai.br 

  

Nenhum comentário: