Nota à imprensa: Projeto de lei prevê isenção de ISS a serviços de diversão, lazer e entretenimento

 

Projeto de Lei prevê isenção de ISS a serviços
de diversão, lazer e entretenimento
 

A Prefeitura de São Paulo encaminha nesta terça-feira (17/11)  à Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei que isenta do pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), a partir de 1º de janeiro de 2010, os serviços relacionados a espetáculos teatrais, de dança, balé, óperas, concertos de música erudita e recitais de música, shows de artistas brasileiros, espetáculos circenses nacionais, bailes, desfiles (inclusive de blocos carnavalescos ou folclóricos) e exibição cinematográfica realizada por cinemas de rua.

O Projeto atende a um antigo anseio da comunidade artística nacional, que tem na Cidade de São Paulo o espaço ideal para a divulgação da arte, por meio de realização de espetáculos que atraem grande público.

 

Em relação aos serviços relacionados à exibição cinematográfica, a isenção valerá para os cinemas que operam em imóveis cujo acesso seja por logradouro público ou em espaços semipúblicos de circulação em galerias. O Projeto, ao conceder isenção do pagamento de ISS dos serviços de diversão, lazer e entretenimento na Capital, consolida São Paulo como Cidade da Cultura.

 


SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo Coordenação de Imprensa
www.prefeitura.sp.gov.br - email: prefeitura@prefeitura.sp.gov.br
fones: 3113-8835/ 3113-8831/ fax: 3113-8847

Nenhum comentário: