Fundo Comgás de Patrocínio recebe inscrições até 30/11

 

Fundo Comgás de Patrocínio recebe inscrições até 30/11

O Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural foi criado para compartilhar as diretrizes da empresa com as comunidades locais, premiando projetos aprovados na Lei Rouanet que gerem aprendizado transformador capaz de promover relações sustentáveis. A Comgás acredita que um mundo melhor somente pode ser construído a partir de relações sustentáveis, ou seja, a partir de formas de convivência respeitosa entre pessoas e de pessoas com o meio ambiente.

O Fundo beneficia, com patrocínios, projetos alinhados com os propósitos descritos nos itens 1 e 2 e enquadrados no artigo 18 da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91), nas seguintes áreas:

a) Teatro, dança, circo, mímica e outras expressões de artes cênicas;
b) Produção de obras cinematográficas e videofonográficas de curta e média metragem e preservação e difusão do acervo audiovisual;
c) Música erudita ou instrumental;
d) Exposições e circulação de artes visuais;
e) Preservação do patrimônio cultural material e imaterial;
f) Livros de valor artístico, literário ou humanístico ou outros empreendimentos classificados na área humanidades;
g) Artes integradas.


O Fundo será investido exclusivamente na realização de projetos e iniciativas que atendam à seguinte qualificação: projetos habilitados para captação conforme o artigo 18 da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91) nas áreas especificadas em acima descritas. O valor máximo a ser investido pelo Fundo, será de até R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), independentemente do número de projetos selecionados.

A inscrição no Fundo é gratuita e poderão se inscrever pessoas jurídicas, sob controle acionário, estatutário ou majoritário de brasileiros natos, naturalizados ou estrangeiros residentes no Brasil. As inscrições deverão ser realizadas única e exclusivamente via internet, pelo Formulário de Inscrição disponível no website www.fundocomgas.com.br, no período até o dia 30/11/2009.

Para conhecer o edital na íntegra, clique aqui.

Fonte: Comgás

Nenhum comentário: