"Estruturas Coreográficas" expõe ao público o processo que envolve composição e interpretação em dança

 
 
Estruturas Coreográficas expõe ao público o processo
que envolve composição e interpretação em dança
 
Evento propõe desafio para bailarinos e coreógrafos e reúne nomes como Vera Sala, Gícia Amorim, Dudude Herrmann, Tica Lemos, Margo Assis, Alejandro Ahmed, Marcelo Evelin, Thelma Bonavita, Ana Teixeira, Marcelo Omine, Cristiane Paoli Quito, João Saldanha, Patrícia Werneck, Georgette Fadel e Cláudia Schapira.
 
Nos dias 7 e 8 de outubro, o Espaço Beta do SESC Consolação servirá de palco para um experimento que pretende desvendar para o público os processos envolvidos na composição e interpretação da dança. Um desafio lançado pela programação da unidade para coreógrafos e bailarinos, que modifica o formato habitual das apresentações de dança, oferecendo à platéia uma oportunidade de testemunhar um experimento coadaptativo entre diferentes repertórios.
 
Estruturas Coreográficas
apresenta um jogo que desafia os artistas participantes a aplicarem suas competências artísticas num exercício de estruturação coreográfica. Aos compositores das partituras, o desafio de colocar numa "escritura" o conjunto de instruções que terão criado para serem lidas pelos intérpretes somente no dia da apresentação. E aos intérpretes, o desafio de traduzir as partituras e organizá-las no corpo como ação coreográfica. Sem conhecimento prévio das instruções nem ensaio, a idéia é expor publicamente um processo de transmissão de conhecimento em dança explicitando a coimplicação entre composição e interpretação.
Dois intérpretes por noite executam três partituras encomendadas a compositores de sua escolha, mas somente conhecidas na própria noite. Cada intérprete executará, uma a uma, as partituras encomendadas e, em seguida, criará uma sequência coreográfica a partir destas três primeiras. Depois, os intérpretes trocam de partituras e repetem o exercício. O programa se encerra numa conversa com o público, acerca da experiência realizada.
No dia 7 de outubro, Vera Sala interpretará as composições de Margo Assis, Alejandro Ahmed e Marcelo Evelin. No mesmo dia Gícia Amorim interpreta as composições feitas por Thelma Bonavita, Ana Teixeira e Marcelo Omine.
No dia 8 de outubro, Dudude Herrmann divide a noite com Tica Lemos. Dudude interpretará composições feitas por Cristiane Paoli Quito, João Saldanha e Patrícia Werneck, enquanto Tica interpretará composições de Georgette Fadel, Cláudia Schapira e da própria Dudude.
 
Estruturas Coreográficas
Dias 7 e 8 de outubro de 2009.
Quarta e quinta, às 20h.
Espaço Beta - 3º andar.
Número de lugares: 50
Recomendado para maiores de 12 anos.
Grátis
 
SESC Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245
Tel: 3234-3000

Nenhum comentário: