BNDES recebe propostas culturais para 2010

BNDES recebe propostas culturais para 2010

A política de patrocínio do BNDES está alinhada à sua missão: promover o desenvolvimento socioeconômico do País.O s pedidos de patrocínio devem ser enviados com, no mínimo, 60 dias de antecedência da data de início do evento ou lançamento da publicação. O prazo só começará a ser contado após a entrega do formulário de solicitação, acompanhado do orçamento e da documentação do proponente.

O BNDES não está mais recebendo propostas para o ano de 2009. As inscrições continuam abertas apenas para eventos e publicações com data de realização prevista para 2010.

O Banco apoia a edição de publicações e a realização de eventos de caráter coletivo e curta duração - como festivais, congressos, feiras e seminários - que possam gerar benefícios significativos para a sociedade brasileira e contribuir para reforçar a imagem da empresa.

O BNDES mantém duas linhas de patrocínio, subdivididas em temas prioritários:

Eventos técnicos e publicações (livros)

* Questões econômicas;
* Inovação tecnológica, gerencial ou social;
* Cidadania e inclusão social;
* Preservação ambiental;
* Desenvolvimento sustentável;
* Economia da cultura e preservação do patrimônio cultural.

Eventos culturais

* Cinema/animação;
* Novas mídias;
* Música;
* Dança;
* Literatura;
* Cultura popular.

Os projetos devem ser de interesse público, tendo claramente demonstrada sua contribuição para o desenvolvimento do Brasil.

Quem pode solicitar o patrocínio

Os pedidos de patrocínio devem ser apresentados pelas pessoas jurídicas que detenham – isolada ou conjuntamente – a responsabilidade legal pela iniciativa (evento ou publicação).

Como solicitar o patrocínio

Os interessados em solicitar o patrocínio do BNDES deverão preencher o Formulário de Solicitação de Patrocínio e enviá-lo à Gerência de Patrocínios, acompanhado do orçamento global do evento/publicação e da documentação listada abaixo, além de qualquer material complementar que julguem necessário.

As propostas só serão recebidas pelos Correios, através do endereço:

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Gerência de Patrocínio
Av. República do Chile, 100 - 5ª andar - sala 512
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20031-917

Para mais informações, clique aqui

Fonte: BNDES

Nenhum comentário: