Teia Regional Capital exibe diversidade cultural paulista

Teia Regional Capital exibe diversidade cultural paulista

 

O Ministério da Cultura, em parceria com a Funarte (Fundação Nacional das Artes) e a Comissão Paulista dos Pontos de Cultura, realiza de 28 a 31 de agosto, em São Paulo, a 1º Teia Regional da Capital. O encontro reunirá em um único espaço todos os Pontos de Cultura e suas diferentes vertentes artísticas e culturais, proporcionando debates, oficinas e mostras artísticas.

 

A idéia é fortalecer o movimento dos Pontos de Cultura em São Paulo e gerar subsídios para a Teia e o Fórum Paulista dos Pontos de Cultura 2009, além de ser uma oportunidade para a geração de raízes e dinamização de produções locais. Assim, produtores e difusores de cultura poderão promover trocas de experiências, interações e debates.

 

A expectativa é reunir todas as vertentes artísticas e culturais no encontro: música, teatro, dança canto etc; e promover uma reunião com o que há de mais vanguardista, promissor e moderno na cultura paulistana.

 

A abertura da Teia de São Paulo contará com as presenças do secretário de Cidadania Cultural do MinC, Célio Turino, da chefe da Representação Regional do MinC em São Paulo, Cecília Garçoni, da representante da Funarte em São Paulo, Esther Goes e representantes da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura. Todas as apresentações serão gratuitas.

 

O encerramento contará com a presença do presidente da Funarte, Sérgio Mamberti.

Entre os meses de agosto e outubro, serão realizados mais cinco Teias nas seguintes cidades: Cananéia, Mogi das Cruzes, Indaiatuba Lagoinha e Santa Fé do Sul.

 

Inscrições para as atividades e informações: teiaregional@gmail.com

Local: Funarte SP, Al. Nothmann, 1058, Campos Elíseos,  São Paulo, SP

Confira a programação nos sites abaixo:

http://www.cultura.gov.br/site/2009/08/24/pontos-de-cultura-celebram-a-diversidade-cultural-paulistana/

 http://forumpaulistadepontosdecultura.wordpress.com/

Nenhum comentário: