Prêmio Rede Nacional Arte Visuais 2009

 
Prêmio Rede Nacional Arte Visuais 2009

Com inscrições abertas até o dia 16 de outubro, programa viabilizará 37 projetos da área

 
R$ 20 mil para projetos de pessoas físicas e R$ 25 mil para pessoas jurídicas. Esses são os valores dos prêmios que a Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC) concederá por meio do edital do programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 2009, publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira, dia 1º de setembro (Seção 3, págs. 13 e 14).

Serão escolhidas 27 propostas de pessoas físicas, uma por estado, e dez de pessoas jurídicas, duas de cada região brasileira. Os proponentes terão até o dia 16 de outubro para realizarem suas inscrições, somente através dos Correios. Os projetos enviados deverão prever a circulação de artistas provenientes de lugares diferentes daqueles onde serão executados os projetos. A exigência objetiva a promoção do intercâmbio artístico no país.

O edital tem como finalidade promover um conjunto amplo de atividades ligadas às artes visuais, como oficinas artísticas, palestras, seminários, intervenções, exposições em todos os estados brasileiros. As propostas selecionadas para exposição poderão utilizar os espaços da Funarte em Belo Horizonte, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo para a sua realização.

As inscrições são gratuitas e deverão conter ficha de inscrição, proposta, descrição e objetivos, justificativa, plano de comunicação, formato, cronograma e cartas de anuências. Não serão aceitas as inscrições postadas dez dias após o término do prazo.

Confira o edital e as fichas de inscrição.: http://www.funarte.gov.br/novafunarte/funarte/noticia.csp?NoticiaId=1089&CSPCHD=000000020005332iay2t001955397872 

Fonte: Comunicação Social - MinC

Nenhum comentário: