MAIS DE 2,5 MIL ATIVIDADES CULTURAIS PARA ESTUDANTES DO ESTADO de SP

MAIS DE 2,5 MIL ATIVIDADES CULTURAIS PARA ESTUDANTES DO ESTADO

Número de parcerias saltou para 105; no primeiro semestre, mais de onze mil alunos participaram



Lugar de aluno não é somente na escola. É também no teatro, no museu, na estação de ciências. O Projeto Cultura é Currículo, da Secretaria de Estado da Educação, oferece aos estudantes a possibilidade de conhecerem muito além da sala de aula.

A novidade é que o número de parcerias subiu de 101 para 105. Itaú Cultural, Museu Paulista, Centro Universitário MariAntonia e Cinemateca agora também oferecem diversão e conhecimento para alunos da rede estadual.

"O crescimento de parcerias significa que o Programa Cultura é Currículo tem chamado a atenção das instituições culturais para este projeto da Secretaria. E a idéia é continuarmos expandindo e oferecermos acesso a todos os estudantes", afirma o secretário Paulo Renato Souza.


Somente no primeiro semestre de 2009, mais de onze mil estudantes estiveram em pontos culturais de todo o Estado. Para o mês de setembro, estão programadas mais de 2.500 visitas às instituições da capital e do interior, abrangendo aproximadamente 77 mil participantes. A previsão é que até o final de novembro cerca de 400 mil alunos tenham participado do projeto.


Conheça mais

Criado no segundo semestre de 2008, o Cultura é Currículo é o maior programa do Brasil para levar cultura aos estudantes. Só no ano passado, cerca de 160 mil alunos de escolas estaduais da capital estiveram em museus, teatros e centros culturais que aderiram ao projeto.

É dividido em três segmentos: Lugares de aprender: Escola Sai da Escola, direcionado a visitas em locais como museus; Escola em Cena, que leva alunos para teatros e Cinema Vai à Escola, voltado para exibições de filmes.

Nenhum comentário: