Futebol no palco: "Nos Campos de Piratininga" - estreia dia 17 de setembro em São Paulo

 

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de São Paulo

apresenta

"Nos Campos de Piratininga"

De 17 de setembro a 1º de novembro de 2009 no Teatro João Caetano

 

Nova montagem do espetáculo que foi sucesso de crítica e público em 2008

Toda quinta-feira, após a sessão, bate-papo com jornalistas, técnicos e jogadores convidados

 

Nos Campos de Piratininga

Sônia Andrade, Eduardo Silva e Graça Berman - Foto Sérgio Massa

 

"Nos Campos de Piratininga" é uma comédia musical que conta a história da cidade e do futebol de São Paulo. Nesta nova montagem, um compositor de escola de samba discute com a musa da sua imaginação como contar essa história na avenida. A narrativa parte da época de Charles Miller e chega à atualidade, priorizando histórias do Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

 

Com duas horas de duração, a peça é dividida em dois atos e um intervalo, passando em revista os fatos mais marcantes de uma pequena vila que virou metrópole, incorporando a popularização do futebol, promovida pelos seus principais clubes. Em uma cidade que se modifica aceleradamente, estes três clubes têm permanecido como uma possibilidade de identificação e de paixão coletivas. 

 

"Nos Campos de Piratininga" é um espetáculo emocionante que se destina ao público em geral, amante ou não do futebol. Estará em cena uma parte da nossa história, construída não só por paulistas, mas por milhares de brasileiros e estrangeiros que vieram para São Paulo em busca da sua felicidade.

 

Uma criação da Cia. Letras em Cena, o espetáculo estimula a convivência pacífica entre torcedores, dando continuidade a uma prática permanente em suas montagens: pessoas vestindo camisetas de clubes de futebol pagarão um preço especial, menor do que a meia-entrada. 

 

CONVIDADOS PARA O BATE-PAPO DO DIA 24 DE SETEMBRO DE 2009

 

·         ARY TOLEDO (ator, músico e humorista)

·         LENNY (atacante do Palmeiras)

·         OSWALDO MACIEL (locutor da Rádio Transamérica)

·         ZÉ ELIAS (ex-jogador do Corinthians e comentarista da Rádio Globo)

 

ARY TOLEDO - É ator, diretor, cantor, compositor e humorista, há quase 50 anos, e um dos artistas mais populares do Brasil. Começou sua vida artística no Teatro de Arena, em 1960, na peça Revolução na América do Sul, de Augusto Boal e direção de José Renato.  Como ator e músico trabalhou nas peças A Mandrágora e Os Fuzis da Senhora Carrar. Entre 1965 e 1967, participou de vários programas musicais da TV Record, projetando-se como cantor com a canção Pau de Arara, de Carlos Lyra e Vinícius de Morais. Tendo como parceiros Boal e Guarnieri, em 1966, estreou no Teatro de Arena a peça A Criação do Mundo Segundo Ary Toledo, que ficou em cartaz por quatro anos. Ao lado de Chico de Assis, compôs diversas músicas e escreveu textos teatrais, encenados no Arena até meados dos anos 70.

 

LENNY (Lenny Fernandes Coelho) - O atacante de 21 anos iniciou sua carreira no Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil de 2007. Após uma passagem pelo Sporting Braga de Portugal, chegou ao Palmeiras em 2008, participando da conquista do Campeonato Paulista. No ataque palmeirense, vem se destacando pela habilidade e rapidez.

 

OSWALDO MACIEL - O atual locutor esportivo da Rádio Transamérica é natural de Marília e torcedor do Marília Atlético Clube, o glorioso e inigualável MAC. Em São Paulo, trabalhou nas rádios Globo, Record, Gazeta e Bandeirantes . No Rio de Janeiro, trabalhou na Rádio Tupi. Entre centenas de jogos narrados, transmitiu sete Copas do Mundo. Em 2002, gravou especialmente para a Cia. Letras em Cena  trecho da narração de um jogo entre Remo e Payssandu, que integrava uma das cenas de NOSSA VIDA É UMA BOLA.

 

ZÉ ELIAS (José Elias Moedim Junior) - Começou a jogar nas categorias de base do Corinthians em 1982, aos seis anos de idade. Em 1993, estreou no time profissional com 16 anos e, graças à sua raça incansável, rapidamente se tornou um ídolo da torcida, passando a ser conhecido como o Zé da Fiel. Em 1995, conquistou no Corinthians o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Pela Seleção Brasileira, disputou as Olimpíadas de 1996, conquistando a Medalha de Bronze. No mesmo ano, transferiu-se para o Bayern Leverkussen na Alemanha, onde jogou até 1997. Em seguida, jogou por dois anos na Inter de Milão e conquistou o tri-campeonato grego pelo Olympiakus (2000/2003). Retornou ao futebol brasileiro em 2004, jogando por um ano no Santos. Em 2009, parou de jogar futebol no Rheindorf Altach, na Áustria. Voltando ao Brasil, tornou-se comentarista esportivo da Rádio Globo de São Paulo. 

 

Ficha Técnica

Texto - Renata Pallottini e Graça Berman

Direção Geral – Imara Reis

Diretor Assistente – Augusto Marin

Produção –  Graça Berman ,Wilma de Souza , Décio Pinto e Paulo Del Castro .

Elenco: Eduardo Silva, Graça Berman, Wilma de Souza, Décio Pinto, André Persant, Gira de Oliveira, Murilo Inforsato, Nívio Diegues, Rodrigo Dorado, Sônia Andrade e Valéria Simeão

Administração – Fátima Collétti

Criação e Direção Musical – Paulo Herculano

Criação Musical – Matias Capovilla

Preparação e Arranjos Vocais – Tato Fischer

Iluminação – Kiko Jaess

Preparação Corporal e Coreografias – Augusto Pompeo

Criação de cenário, figurinos e adereçosLuis Carlos Rossi

Assistente de Figurinos - Natália Volpe

Criação e edição de imagens - Zeca Rodrigues e Renata Borges

Pesquisa de imagens – Décio Pinto, Zeca Rodrigues e Renata Borges

Criação Gráfica – Edu Reyes

Assessoria de ImprensaSonia Kessar

Coordenação de ProduçãoPaulo Del Castro

 

Serviço

Nos Campos de Piratininga

Gênero – Comédia musical

Teatro João Caetano - Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino – SP – Fone (11) 5549-1744

Estreia dia 17 de setembro - Temporada até 01 de novembro de 2009

Quintas 20h30 / sextas 21h / sábados 21h / domingos 20h00

Ingressos: 20,00 (inteira) / 10,00 (meia-entrada) / 8,00 (para quem estiver vestindo camiseta de qualquer time) / A bilheteria abre duas horas antes de cada sessão.

Duração – 120 minutos (dividida em dois atos)

Classificação indicativa – livre

Acesso e banheiro adaptado para pessoas com necessidades especiais / Aceita só dinheiro

Estacionamento conveniado – 5,00 (Allpark - Hospital São Paulo - Rua Napoleão de Barros, 715)

Toda quinta-feira, após a sessão, bate-papo com jornalistas, técnicos e jogadores convidados

 

Informações para a imprensa

Sonia Kessar - Assessoria de Imprensa

(11) 5589-5991 / 8143-2271 / 8395-2469

imprensa@soniakessar.com.br / kessar@terra.com.br

Acesse: www.soniakessar.com.br

 

2 comentários:

Unknown disse...

Fui assistir a peça no começo do ano com o meu pai, Prof. Jose Teixeira, e gostamos muito! Quando soube que está em cartaz novamente, já comecei a divulgar entre os amigos! Recomendo à todos, ótima! Parabens pelo trabalho e empenho de toda a equipe! Abç! Junior Teixeira

marcos balbino disse...

ja tinha visto no ano passado qndo fiquei sabendo que tinha voltado, fui ver novamente, a peça é muito boa e alem disso meu irmao faz parte do elenco,Andre Persant parabens vc é o orgulho de nossa vila e continue detonando nos palcos...