Já estão abertas as inscrições para o Tangolomango 2009 - o 8° Festival da Diversidade Cultural

Já estão abertas as inscrições para o Tangolomango 2009 - o 8° Festival da Diversidade Cultural


Generosidade intelectual e produção colaborativa. Esses são os dois principais conceitos do Tangolomango, o Festival da Diversidade Cultural, que desde 2002 já promoveu o encontro de 4000 artistas de 300 grupos populares vindos de diversas regiões do país e da América Latina para uma intensa troca de experiências que culminam em um único e grandioso espetáculo de música, circo, teatro e dança a cada edição.  
Na edição de 2009, que será realizada na primeira semana de novembro, no Rio de Janeiro, o Tangolomango consolida-se como um festival latino-americano, abrindo espaço para a participação de artistas do Brasil e da América Latina. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 31 de agosto. Há vagas para 10 grupos com média de seis integrantes cada. O edital de inscrição está disponível no site www.tangolomango.com.br.

Criado em 2002, o Tangolomango – Festival da Diversidade Cultural, adotou um nome que expressa o espírito do seu trabalho: uma brincadeira de roda popular em várias regiões do nordeste do país.

O Festival é um projeto pioneiro de produção colaborativa. O objetivo é articular, reunir e difundir projetos culturais de diferentes regiões do país, para promover a diversidade cultural brasileira e a troca de experiências, visando a integração das ações desenvolvidas, a produção colaborativa e a formação de redes.

Seu conceito de cultura popular é abrangente e incorpora diferentes linguagens e estéticas na construção desse intercâmbio, valorizando o diálogo entre as manifestações como via de produção de novas ações e produtos.

Nenhum comentário: