Dança Hotel Lautréamont volta em 8 de agosto

 
 

Hotel Lautréamont

Os Bruscos Buracos Do Silêncio

 

Nova temporada da Cia Corpos Nômades com espetáculo

inspirado em obra do Conde de Lautréamont

 

 

Dia 08 de agosto, às 21h, em sua sede localizada na Rua Augusta 325 – Centro, a Cia Corpos Nômades inicia nova temporada com o espetáculo contemplado pelo 4º Programa Municipal de Fomento à Dança "Hotel Lautréamont – Os Bruscos Buracos do Silêncio", com coreografia e direção de João Andreazzi.  A nova temporada vai até 27 de setembro de 2009.

 

João Andreazzi e a Cia. Corpos Nômades se inspiraram na obra de Isidore Ducasse, que adotou o pseudônimo de Conde de Lautréamont para escrever Os Cantos de Maldoror (escrito entre 1868 e 1869). Nascido no Uruguai, o autor morreu misteriosamente em 1870, desconhecido, aos 24 anos, em Paris.

Em cena, dirigidos por João Andreazzi, sete intérpretes divididos em solos, duos, trios, e quartetos que unem elementos da dança contemporânea com outras artes, como a música eletrônica, teatro e vídeo-arte, intensificando e ampliando as possibilidades do corpo na cena. Complementa o trabalho a parceria com o tradutor da obra Claudio Willer, possibilitando um maior entendimento e desenvolvimento da dramaturgia no corpo, do corpo e para o corpo.

A obra pode ser lida como apresentação do mundo onde tudo pode ser outra coisa: uma epopéia da metamorfose, especialmente da transformação dos corpos. Daí seu bestiário, que tanto impressionou aos surrealistas: o homem-peixe, o piolho gigante, os adolescentes-tarântulas, dragões, a bruxa transformada em bola de esterco, o escaravelho gigante, o homem com cabeça de pelicano, o arcanjo-caranguejo, o Deus-rinoceronte. Os integrantes da Cia. Corpos Nômades vão se metamorfoseando diante do público, criando, por sua vez, novos corpos, ou os mesmos corpos, mas sempre multiplicando suas possibilidades expressivas.

Nesses nove anos a Cia. Corpos Nômades recebeu alguns prêmios, tais como: APCA 2000, Funarte - EnCena Brasil 2002, Rumos Itaú Cultural Dança 2003, Prêmio Estímulo à Dança SMCSP 2004, APCA 2005, 1º Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo 2006, Funarte Klauss Vianna 2007 e 4° Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Concepção Geral, Direção e coreodramaturgrafia: João Andreazzi Elenco: Bruna Dias, Isabella Franceschi,  João Andreazzi, João Pirahy,  Ricardo Silva, Tais Magnani e Tiago Teles Textos: Conde de Lautréamont Assessoria Poética Dramatúrgica e Tradução da Obra do Conde de Lautréamont: Claudio Willer Adaptações e novos textos: Claudio Willer e Cia. Corpos Nômades Trilha Sonora: Vanderlei Lucentini, Bernhard Gal e Arco Duo Montagem Trilha Sonora: Vanderlei Lucentini Iluminação, figurino e produção: Cia. Corpos Nômades

 

SERVIÇO

Hotel Lautréamont – Os Bruscos Buracos do Silêncio

O LUGAR CIA. CORPOS NÔMADES - Rua Augusta, 325 - São Paulo - SP

Tel. 011-32373224 - www.ciacorposnomades.art.br

Reestreia 08 de agosto, até 27 de setembro de 2009

Ingressos: inteira R$15,00 e meia R$7,50 (classe artística, estudantes e terceira idade)

Temporada: sábados 21h Domingos 20h30

Recomendação: 16 anos Lotação: 65 lugares 

Estacionamento (conveniado) na Rua Augusta, 108

 

Informações para imprensa:

Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770 / 9126 0425

www.canalaberto.com.br

 

 

Nenhum comentário: