Ventura e Aventura de Contar Histórias - curso de férias

 

Ventura e Aventura de Contar Histórias
Oficina de narração de histórias no Tuca - Julho de 2009

 Proposta: Na busca de sua meta o herói ou heroína das histórias se põe a caminho. E nele encontra as chaves para  alcançar o desejo que o move. Se a meta é conhecer ou se aprimorar na arte da narrativa, quais serão as chaves a serem descobertas e desveladas?
         Através da escuta de histórias tradicionais, do compartilhar de experiências e debate, de vivências e exercícios corporais, vocais, narrativos e de desenho os participantes entram em contato com algumas das chaves que abrem as portas deste mundo maravilhoso e mágico que é o ato de ouvir e contar histórias.
            Certas chaves abrem portas que revelam algumas das virtudes que o ser deve conhecer e lapidar para contar histórias;  outras,  revelam significados dos contos, dos contadores e do gesto de contar histórias, no passado e no presente.

 Sobre a Professora: Tininha Calazans é licenciada em Artes Cênicas, pela Universidade de Brasília e cursou especialização em Teatro e Dança no Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.
Complementando sua formação acadêmica  participou de diversos cursos nas áreas de interpretação, cenografia, dança, consciência corporal, preparação vocal, brincadeiras tradicionais, pintura, danças circulares, euritmia.
Por treze anos foi funcionária da Fundação Nacional pró-Memória - Ministério da Cultura, trabalhando em projetos de "referenciamento da cultura brasileira e interação entre cultura e educação". No Museu Lasar Segall trabalhou nos laboratórios de redação e no coral, desenvolvendo atividades de consciência corporal, texto dramático e de expressão oral.
Foi professora de interpretação e expressão corporal, na Faculdade de Artes de Brasília, em cursos particulares, festivais, na escola de Rainer Vianna, de quem foi assistente e na Oficina do Movimento, onde foi sócia de Neide Neves, Virgínia Costábile e Sandra Lúcia.
Trabalhou como atriz, preparadora corporal, diretora, produtora ou figurinista em teatro adulto e infantil nas peças "Pequenos Burgueses","As Troianas","Auto da Compadecida","Histórias do Arco da Velha","Estórias do Cerrado", entre outras. Atuou em programas de rádio, áudio-books e vídeos".

 Público alvo: Livre - Adultos
Duração: 12 horas- aula (quatro encontros de três horas)
Dias: 07, 14, 21 e 28 de Julho
Horário: 19h30 às 22h30
Valor: R$ 180,00
Vagas: 20

Descontos não acumulativos:
15% - Alunos e Ex-alunos PUC-SP e CLUBE FOLHA (Necessidade de comprovação)

Local: TUCA - Teatro da Universidade Católica / PUC-SP.
Rua Monte Alegre, 1.024 - Perdizes
Informações e Matrículas: (11) 3670.8462 ou 3670.8453

Nenhum comentário: