Seleções Públicas

Seleções Públicas

O Ministério da Cultura e suas instituições vinculadas apoiam, por meio de editais de seleção pública, projetos e iniciativas culturais. Até o final deste mês de julho estão abertas as inscrições para diversos processos seletivos. Confira os concursos e premiações, conforme o segmento cultural:

Diversidade Cultural

    * Prêmio Cultural Loucos pela Diversidade - Edição Austregésilo Carrano - Voltado para destacar iniciativas que relacionam Cultura à Saúde Mental. Inscrições até o dia 13. Saiba mais.

Artes Integradas

    * Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural - Apoio financeiro para custeio de transporte para viagens em outubro. Inscrições até o dia 31. Saiba mais.

Livro e Leitura

    * Prêmio Viva Leitura 2009 - Destaque de iniciativas em três categorias: Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias; Escolas Públicas e Privadas; e Sociedade - empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais. Inscrições até 24 de julho. Saiba mais.

Patrimônio

    * Arte e Patrimônio 2009 - Iniciativa do Iphan/MinC voltada para projetos de interação entre artes visuais contemporâneas e patrimônio artístico e histórico nacional. Inscrições até dia 24. Saiba mais.

Audiovisual

    * Prêmio Adicional de Renda - Iniciativa da Ancine/MinC para apoiar a indústria cinematográfica brasileira, em toda sua cadeia produtiva. Inscrições até o dia 13. Saiba mais.

Observatório dos Editais - Foi divulgado nesta semana Relatório Anual das Seleções Públicas do Sistema MinC, referente a 2008, que demonstrou recorde histórico de investimentos por meio de editais. No ano passado, o Ministério da Cultura e vinculadas destinaram R$ 159 milhões para o apoio a projetos e iniciativas culturais em todo o país.
Font Minc / DUO

Nenhum comentário: