Fundação Memorial da América Latina - Exposição

 

Exposição destaca momentos da história da América Latina

 

 

O Pavilhão da Criatividade do Memorial da América Latina inaugura, no dia 22 de julho, a exposição "Uma Pequena Estória da História da América Latina", voltada principalmente para o público infanto-juvenil.

 

A exposição é composta de painéis ilustrados e recortes artesanais que destacam, de forma lúdica, alguns momentos da história do continente, como as relações entre os nativos antes da chegada de Colombo, os descobrimentos e o Tratado de Tordesilhas. Além disso, estas partes são ilustradas com peças da reserva técnica do Pavilhão, algumas das quais nunca foram expostas ao público.

 

Trata-se de um Mapa da Mina para jovens visitantes percorrerem os caminhos – passados e presentes –, deste Continente do qual fazemos parte. Os países representados são: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru , Uruguai e  Venezuela.

 

A mostra ficará em cartaz até 11 de outubro no Espaço e Exposições Temporárias. E, a qualquer momento, vale uma visita ao acervo permanente do Pavilhão da Criatividade, que abriga uma coleção de cerca de 4.000 peças de arte popular latino-americana.

 

Serviço:

Uma Pequena Estória da História da América Latina

Período: de 22 de julho a 11 de outubro

De terça a domingo, das 9h às 18h

Memorial da América Latina / Pavilhão da Criatividade

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)

Entrada franca

Tel. (11) 3823-4600

 

 

Visite nosso site: www.memorial.sp.gov.br

No Twitter: www.twitter.com/hablamermorial

 

 

Assessoria de Comunicação: (11) 3823-4605/ 4622
 
 

Nenhum comentário: