Prêmio Viva Leitura 2009 recebe inscrições

Prêmio Viva Leitura 2009 recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a edição 2009 do Prêmio Vivaleitura, que tem como objetivos estimular, fomentar e reconhecer experiências relacionadas à leitura.

São avaliados os trabalhos em prol da leitura desenvolvidos por instituições, empresas, órgãos públicos e pessoas físicas do Brasil inteiro. As inscrições podem ser feitas em três categorias distintas: bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; escolas públicas e privadas; e sociedade, categoria que abrange empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais.

Em cada categoria, os vencedores receberão um prêmio de R$ 30 mil. Para este ano, na categoria "Sociedade", o regulamento prevê uma menção honrosa que poderá ser concedida a projetos realizados por empresas ou universidades.

O Vivaleitura é uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), dos ministérios da Cultura e da Educação, com realização e patrocínio da Fundação Santillana e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho, por meio do site: www.premiovivaleitura.org.br, ou por carta registrada, com aviso de recebimento (Caixa Postal 71037-7 - CEP 03410-970 - São Paulo – SP). Os finalistas serão anunciados em outubro e a premiação está prevista para acontecer em novembro. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7700987. As ligações são gratuitas.
 
Fonte CBL - DUO

Nenhum comentário: