show Vira Lata - Os mamelucO - 01/04

 

Show da banda Os mamelucO no Café Piu Piu

 

 

Dia 1º de abril de 2009, quarta, às 21h, no Café Piu Piu, em São Paulo, a banda Os mamelucO se apresenta com seu show "Vira Lata".

A palavra mameluco significa primeiro ser híbrido brasileiro, filho do europeu colonizador com a indígena, primeiro bastardo sem berço, que reflete sobre mais de uma origem. Como o nome sugere, Os mamelucO é toda mistura que se pode ter na música brasileira.  O repertório do show Vira Lata varia do samba ao blues, do côco ao choro, criando uma música autêntica, genuinamente brasileira.

Esse show Vira Lata marca o processo da banda de construção do CD homônimo a ser lançado ainda em 2009: os rapazes têm quatro músicas gravadas no Studio Mr. Sound com os engenheiros de som Marcello Pompeu e Heros Trench, disponíveis no www.myspace.com/osmameluco, e preparam-se para entrar em estúdio para gravar esse primeiro CD.

Com Huguêra no violão, voz e cavaquinho, Gunnar Vargas no violão e voz, Peu na gaita, Cláudio Oliveira no baixo, Dan! na bateria, Paula da Paz na voz e Rafael Franja na percussão, Os mamelucO reativa uma saudade gostosa de música boa que se fazia no Brasil de Jackson do Pandeiro, de Noel Rosa, de Adoniran Barbosa, uma música simples, direta e profunda, unindo sutileza, beleza e sátira do cotidiano em suas letras.

A banda esteve recentemente em shows na Galeria Olido e no próprio café Piu Piu, onde obteve grande sucesso de público, o que os fez voltarem ao palco no mês de abril.

Roteiro do show

O show é composto por composições de Huguêra e Gunnar Vargas, no repertório estão: Vestido Preto, Alone, Vira Lata, A Vida É... A Luta É... Promessa de Paz, Vai Me Procurar, Navalha, entre outras. Para Ouvir: www.myspace.com/osmameluco

Integrantes

Huguêra - Compositor, cantor, violonista, baixista, percussionista e cronista. Estudou contrabaixo com Itamar Colaço na ULM Tom Jobim, e violão com Valter Freire e Ciro Visconti no Instituto Souza Lima de Música. Integrou as bandas S.E.O., João Bobo e Preto Soul.

Gunnar Vargas - Cantor, violonista, compositor e produtor cultural. Estudou violão na ULM Tom Jobim, com Marco Prado e Éder Sândoli. Em 2008 produziu e lançou o CD Encontro de Compositores.

Peu Pereira – Gaitista e cineasta, estudou teoria musical com Hulizes Cazallas e participou de diversos workshops com gaitistas renomados, como Flávio Guimarães e Serginho Duarte. Dirigiu o documentário "Panorama – Arte na Periferia", o curta "O Grito", o curta experimental "Rumo".

Claudinho Oliveira - Baixista com mais de 20 anos de estrada, tem fortes influencias de samba, blues, jazz e rock. Integrante da banda Preto Soul, tem uma extensa trajetória musical trabalhando com inúmeras bandas e músicos do cenário paulistano.

Dan! – Baterista, compositor, cineasta e educador popular. É músico autodidata desde os 6 anos, tendo participado de diversas bandas como baterista, violonista e compositor desde 1992.

Paula da Paz – Cantora, estuda música desde os 14, já estudou na ULM, fez parte de diversas bandas, além de trilhas para espetáculos teatrais.

Rafa Franja – Percussionista e produtor cultural, integrante do Grupo de choro Noite Clara e da banda de Soul Remédio Forte, estudou durante quatro anos com Arlem Ribeiro, percussionista que leciona no Conservatório do Morumbi e com Celsinho Silva a linguagem do pandeiro no Choro.

Show Os mamelucO em "Vira lata"

Café Piu Piu – Quarta – 1º de abril - 21h

Rua 13 de Maio, nº 134, Bela Vista, Tel. (11) 3258-8066

Entrada R$ 10,00 - Recomendação: 18 anos

Lotação: 300 lugares // Acesso a deficientes

Contatos para Shows

Vanessa Sórice – 11 – 5572 6232 / 11 9548-0217 / vanessasorice@gmail.com

Informações para a imprensa 

Canal Aberto – 11 3798 9510/ 2914 0770 / 9126 0425 – Márcia Marques canal.berto@uol.com.br www.canalaberto.com.br

 

Nenhum comentário: