650 mil horas - estreia teatral - 10/01

 

Teatro? Gincana? Tudo vai acabar em 650 mil horas! Esse é o placar da vida!

 O espetáculo 650 mil horas abre o II Manifesto da Mímica Total dia 10 de janeiro no CCSP

 

Dia 10 de janeiro de 2009, a Cia. Luis Louis, com apoio da Lei Municipal de Fomento ao Teatro, lança o 2º. Manifesto da Mímica Total no Centro Cultural São Paulo, com o espetáculo 650 mil horas, que tem direção de Luis Louis, ator, diretor e dramaturgo.

 

No espetáculo 650 mil horas, o "tempo" se afirmou como principal ligação entre todas as matrizes cênicas criadas pelo grupo durante o processo de pesquisa sobre Dramaturgia. A estrutura principal tomou formato de um jogo, uma gincana, que propõe aos atores viverem o tempo de vida previsto para o brasileiro (650 mil horas). Essas horas vão sendo somadas e acumuladas no placar do jogo – o Placar da Vida – para um posterior balanço geral.

 

650 mil horas é o tempo de vida previsto para o cidadão brasileiro. O jogo construído propõe viver todo esse tempo em apenas sessenta minutos, que será a duração exata do espetáculo. Haverá um cronômetro para assegurar a precisão da passagem do tempo. Esse mecanismo é uma escolha chave na dramaturgia do espetáculo, já que impõe um sentido de urgência para todas as atividades e cria uma tensão interna constante.

 

A música é aplicada na construção do espetáculo por meio de diversos recursos de sonorização das cenas com trilha musical e efeitos sonoros realizados ao vivo. A música também está presente na elaboração do ritmo e do andamento do espetáculo, nos diálogos, na modulação da voz, na dinâmica, na sincronia, na precisão, nas intensidades dos diversos movimentos cênicos e na estrutura final da dramaturgia, pensada como arranjo e principalmente como Composição.

 

O Diretor Luis Louis

Formado na Desmond Jones School of Mime and Physical Theatre, é Mestre pela PUC-SP, foi professor de mímica no Royal National Theatre e na The School of the Science of Acting em Londres e especializou-se na técnica Decroux com Steve Wasson e Corinne Soun, diretores da Ecole de Mime Corporel Dramatique. Louis dirigiu e atuou em vários teatros da Europa e, de volta ao Brasil, fez a preparação corporal do elenco da minissérie "Hoje é Dia de Maria - 2° Jornada" na Rede Globo com os atores Rodrigo Santoro, Letícia Sabatella, Carolina Oliveira, Stênio Garcia, Osmar Prado, Ricardo Blat, Juliana Carneiro da Cunha, Daniel de Oliveira, entre outros.

 

II Manifesto da Mímica Total

 

O 2º. Manifesto da Mímica Total é composto por quatro espetáculos (650 mil horas; Sistema Nervoso – Versão Final; I´ve got a Feeling e o infantil Missão Super Hiper Importante), e tem como foco a dramaturgia, embasada em pesquisas feitas pelo grupo nas áreas de teatro, performance, cinema, música, artes plásticas, arquitetura, semiótica, ciência e filosofia.

 

A Cia Luis Louis pretende, com esse estudo, organizar a estrutura cênica de tal forma que se estabeleça uma dramaturgia da ação no tempo e no espaço, sistematizando todo o material da cena, desde mínimas células básicas de ação até estruturas complexas superpostas em interação dinâmica, com importância especial para a música e o aprofundamento do conceito de composição.

 

 

Ficha Técnica

 

650 mil horas - Direção: Luis Louis Elenco: André Capuano, Angela Sassine, Lene Bastos, Natália Lopes e Silvana Abreu

 

Cia. Luis Louis: Luis Louis, Lene Bastos, Silvana Abreu, André Capuano, Jô Rodrigues, Angela Sassine, Natalia Lopes e Paula Petreca Coordenação Artística: Luis Louis Mímica Total e Teatro Físico: Luis Louis Filosofia: Luiz Fuganti Música: Gustavo Kurlat Ballet: Paula Petreca e Jô Rodrigues Coordenação de Figurinos: Fause Haten Produção de Figurinos: Angela Sassine Criação de Luz: Luis Louis e M. D. Guiselini Programador Visual: Josiel Bastos Fotografia, Imagens e Vídeo: Fernando Mastrocolla Assessoria de Imprensa: Canal Aberto Direção de Produção: Lene Bastos e Silvana Abreu Assistente de Produção: Natália Lopes Produção: Estúdio Luis Louis Patrocínio: Programa Municipal de Fomento ao Teatro Para a Cidade de São Paulo Prefeitura Municipal de São Paulo Realização: Estúdio Luis Louis & Cooperativa Paulista de Teatro

 

Serviço

 

Espetáculo: 650 mil horas

10/01 a 01/03 - Sábados, 21h / Domingos, 20h.

Duração: 70 min. Recomendação: 12 anos

Local: Centro Cultural São Paulo - Espaço Cênico Ademar Guerra - R. Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3397-4001 Lotação: 120 lugares

Ingresso: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia) Bilheteria: uma hora antes do espetáculo

 

 

Contatos e Informações da Cia. Luis Louis

Rua Frei Caneca, 322 - 3º andar - Consolação - São Paulo - SP – CEP 01307-000

(55-11) 3129-8852 www.cialuislouis.com.br

cialuislouis@cialuislouis.com.br

 

Informações para imprensa

Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425

www.canalaberto.com.br

 

Nenhum comentário: