Fórum de Investidores Privados em Cultura

Fórum de Investidores Privados em Cultura

Ministro Juca Ferreira debateu reformulação da Lei Rouanet, dia 1º de dezembro, em Brasília

 

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, apresentou proposta de reformulação da Lei Rouanet, nesta segunda-feira, 1º de dezembro, na abertura do 1º Fórum de Investidores Privados em Cultura (FIPC). O evento foi realizado na Sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, e reuniu as principais lideranças de institutos, fundações e empresas que fazem uso da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Instância não-governamental que tem como objetivo aperfeiçoar e alinhar os investimentos sociais privados em cultura, com vistas a um impacto maior dessas ações, o Fórum contou com o apoio do Ministério da Cultura para a sua realização. Resultado do evento também foram recomendações para o aperfeiçoamento dos mecanismos de incentivo à cultura no país.

 

A iniciativa foi do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e organizações do Sistema S, em âmbito nacional: Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional do Transporte (SEST/SENAT) e Serviço Social do Comércio (SESC).

 

Fonte MinC

Nenhum comentário: