Programa de colaboração entre artistas brasileiros e britânicos

Programa de colaboração entre artistas brasileiros e britânicos PDF Imprimir E-mail
Fonte: Artist Links - England and Brazil   
O Artist Links é um programa do British Council e do Arts Council England que tem o objetivo de criar uma rede de colaboração entre artistas brasileiros e britânicos por meio de um período de residência e pesquisa.

A ajuda de custo prevista para cada projeto varia de £3.000 a £8.000, dependendo das necessidades da proposta. Esta terceira rodada de seleção do programa, iniciado em 2007 aqui no Brasil, encerra-se no próximo dia 21/01.

Seleção:
Os candidatos serão selecionados através de um procedimento de inscrições conduzido em inglês e português, duas vezes ao ano. As inscrições serão realizadas através de um processo aberto pela Internet e a seleção será feita por uma comissão de seleção formada pelo Arts Council England em conjunto com o British Council e profissionais das artes dos dois países, nomeados para cada rodada de seleção e observando as prioridades estabelecidas para cada rodada.

As inscrições serão avaliadas com base em critérios que utilizam um sistema de pontuação. Os critérios considerarão:
    • Formação artística
    • Experiência profissional
    • Conhecimento público do trabalho (mostras, exposições, apresentações, etc.)
    • Críticas profissionais
    • Referências profissionais

    O projeto também será pontuado de acordo com:

    • Relevância para a Inglaterra / Brasil
    • Prática artística do candidato
    • Prova de pesquisa anterior sobre residência, etc
    • Potencial para chegar a um resultado alcançável ao longo do período de tempo previsto pelo prêmio

    A qualidade artística da proposta constitui um critério de suma importância. Projetos de arte como meios para outras finalidades (por exemplo, ascensão social ou constituição de riqueza) não serão julgados pelo valor de suas finalidades, mas pelo valor artístico intrínseco da proposta em si, refletindo e reforçando a natureza de cunho artístico do projeto.

  • Os critérios de seleção utilizados pela comissão julgadora serão publicados no website e avaliados pelos conselheiros do Arts Council England, de forma a assegurar sua plena observância à legislação que prevê oportunidades iguais no Reino Unido, na União Européia e no Brasil, assim como outras leis. O British Council e o Arts Council England estão comprometidos com igualdade de oportunidades para os artistas e acolhe inscrições de artistas independentemente de sua raça, deficiência, sexo, classe ou orientação social.
     
fonte Banco da cultura

Nenhum comentário: