MinC realiza Diálogos Culturais em São Paulo

MinC realiza Diálogos Culturais em São Paulo

Terceiro encontro com representantes do setor cultural para discutir as estratégias e prioridades de gestão

Na próxima quarta-feira, 12 de novembro, às 14h, no Teatro TUCA (Rua Monte Alegre, nº 1.024, Perdizes), em São Paulo, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, dá continuidade aos Diálogos Culturais, série de encontros com representantes do setor cultural para discutir as estratégias e prioridades de gestão à frente da pasta.

O ministro Juca Ferreira apresentará um diagnóstico dos avanços e desafios da política cultural do Governo Lula e discutirá as mudanças na Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, que deverá ser enviada ao Congresso Nacional até o final do ano. Os encontros já foram realizados no Rio de Janeiro e em Salvador, no mês de outubro.

Também serão discutidas as pautas de revitalização das políticas de governo para as artes - dentro do projeto de reestruturação da Fundação Nacional de Artes (Funarte) -, a modernização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a política de Direitos Autorais e o Programa Mais Cultura, de democratização da produção e do acesso aos bens e serviços culturais no Brasil.

A série Diálogos Culturais marca um esforço da atual gestão de construir as políticas públicas para cultura em parceria com a sociedade. "Eu não acredito em construção de política pública dentro do gabinete. Vamos para a rua ouvir as pessoas que fazem a cultura no seu dia a dia", afirma o ministro Juca Ferreira.

Saiba mais sobre a discussão da Lei Federal de Incentivo à Cultura no seguinte endereço eletrônico: blogs.cultura.gov.br/reformadaleirouanet.

Informações sobre o encontro em São Paulo: (11) 5539-6304/6308, com Natália Caetano ou Maria Luiza Torres, na Representação Regional do MinC (Largo Senador Raul Cardoso, nº 133, Vila Mariana).

Inscrições pelo email: cultura.sp@cultura.gov.br

Nenhum comentário: