"Fragmentos" no Teatro dos Arcos

 
 
                  "FRAGMENTOS"
              uma viagem lúdica pela história do teatro

 

Uma viagem  que inicia na  tragédia grega e chega aos dias atuais,  é a proposta da  peça "Fragmentos", com  duas apresentações no Teatro dos Arcos, respectivamente nos dias 06 e 07 de dezembro (sab e dom.), às 17 horas.

 

"Fragmentos"  tem  por fio condutor uma diarista folgada, a Cleonice que, ao se desentender com a patroa, é proibida de assistir  televisão enquanto está trabalhando.  Ao desobedecer e ligar a televisão,  é  sugada para dentro da tv e passa a fazer parte de um  programa de variedades. Comandado por uma apresentadora  exótica, o  programa discute comportamentos  de tempos passados e atuais, exemplificando com cenas de peças, entremeadas por atrações musicais e quadros de humor, como a telenovela venezuelana "La Desgraciata de Caracas",  uma sátira às novelas dubladas.

 

Coerente com o objetivo de "fragmentar"  a história do teatro, o espetáculo passa por várias escolas de interpretação.  Carlos Falat*, cujo veio humorístico é latente, escreveu e dirigiu o espetáculo. 

 

A peça é fruto do trabalho de um ano do curso "Prática Teatral", ministrado no Teatro dos Arcos, por Carlos Falat, com o apoio do Programa do Fomento ao Teatro na Cidade de São Paulo à Casa da Comédia, núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro.

 

 

   * Carlos Falat -  ator, diretor e autor. Formado em Letras Clássicas e Psicologia Clínica, pela Universidade Federal do Paraná e Artes Cênicas pela Fundação Teatro Guaira e Universidade Católica do PR. Estreou em radionovelas em 1967, tendo participado de mais 350 produções. Atuou em  novelas da TV TUPI, GLOBO, SBT e RECORD. Escreveu a telenovela 'Felicidade Existe" (2001 - Tv Record).Atuou em dezenas de peças de teatro e foi solista em 16 óperas.  Estudou técnica vocal com renomados professores brasileiros, tais como: Eudósia Acunia, Glorinha Beutenmuller  e canto lírico com os maestros Wolf Shaia (Brasil) Frederick Galow (Inglaterra) e Jefrey Meeth (Suíça). Dubla filmes, novelas e desenhos, para os principais canais de TV. Foi  diretor e arte-educador  durante nove anos na Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba,SP.

 

Ficha Técnica

Peça - FRAGMENTOS

Autor e diretor -  Carlos Falat

Elenco -  Waldemar Pelissari, Bellisdulce, Igor Moura, Luciano Júnior, Beatriz Rodrigues, Helena Mariah, Judith Miranda, Laércio Just, Goira Cordeiro, Crisexqui, Hélio Salgado, Vilma Alves, Conceição Cerqueira, Carola Pontual, Samuel Vox, Lucinha Luz e Christoffer .

Sinopse -  Viagem lúdica pela história do teatro, da tragédia grega ao dias atuais,  tendo por fio condutor uma diarista folgada, a Cleonice, que,  sugada para dentro da TV, passa a fazer parte de uma programa que discute comportamentos através dos tempos, mostra números musicais e traz uma sátira às novelas dubladas, com a telenovela  venezuelana "La Desgraciata de Caracas ". 

Gênero - comédia

Dias – 06 e 07 (sábado e domingo) de dezembro

Horário – 17 horas

Duração - 80 minutos

Trilha sonora, cenografia e figurino - Carlos Falat e grupo Casa da Comédia

Faixa etária recomendada – 10 anos

Preço único – R$ 5,00

 

Teatro dos Arcos (160 lugares) -  R.Jandaia, 218. (trav. da Brig. Luís Antônio, próximo da rua Jaceguai). Est. Sé do Metrô.  Tel.: 31017802. ccomedia@uol.com.br

 

Assessoria de Imprensa

LifePress Editora Ltda  / 3832-4344

Ernevaz Fregni – MTB 14351 / 9998-8053

lifepress@uol.com.br

 

 

 


Nenhum comentário: