CPFL Cultura convida: MÚSICA ERUDITA SEM FRONTEIRAS - Composição Coletiva, com Lívio Tragtenberg

Evento em São Paulo/SP aberto a todos os interessados em música e processos de criação (450 lugares).
entrada franca, não há necessidade de inscrição.


 CPFL Cultura e a Sociedade de Cultura Artística

convidam
 
Música Erudita Sem Fronteiras: COMPOSIÇÃO COLETIVA
com Lívio Tragtenberg
 
O compositor Lívio Tragtenberg derruba as barreiras entre palco e platéia.
Todos ouvem música, todos criam juntos uma música nova.
 
Data: 11 nov, terça-feira, às 20h30
Local: Teatro Maksoud Plaza - Alameda Campinas, 150 (próximo do metrô Masp/Trianon)
 
Entrada franca - não há necessidade de reserva - 450 lugares
 
Sob a batuta do compositor Tragtenberg será apresentado um espetáculo/performance da qual sairão todos – público e compositor – na condição de co-autores de uma nova obra musical: "Estaremos praticando composição coletiva. Ela irá integrar as diferenças e sutilezas dos participantes na criação de um jogo sonoro livre, com captação de sons e edição digital numa configuração narrativa que irá traduzir a atmosfera de diversidade em harmonias sonoras", diz Tragtenberg.
 
ATENÇÃO: todos os presentes serão convidados  a deixarem os seus emails registrados na entrada do teatro – e posteriormente
receberão o arquivo sonoro da peça em mp3. Aí é só "queimar" o CD e ter sua "obra" gravada como co-autor ou co-intérprete.
 
A curadoria do projeto "A Música do Século 21" é do jornalista e crítico musical João Marcos Coelho.
 

perfil do artista Lívio Tragtenberg:
Compositor experimental e saxofonista. Escreve música para teatro, vídeo, cinema e instalações sonoras. Seu catálogo inclui várias obras instrumentais, sinfônicas, eletroacústicas e também ópera.
Em 1987 ganhou o Prêmio Vitae pela composição da ópera Inferno de Wall Street. Em 1991 ganhou uma bolsa da Fundação Guggenheim pela composição da ópera "Tatuturema". Gravou vários discos, destacando-se Temperamental, disco feito em parceria com Wilson Sukorski e Décio Pignatari, Othelo e Anjos Negros. Tem realizado apresentações no Brasil e no exterior.

É autor dos livros Artigos Musicais, uma coletânea de artigos especializados publicados no jornal Folha de São Paulo, e Contraponto, publicado pela EDUSP. Desde 1995 colabora com o coreógrafo Johann Kresnik em produções de teatro-dança na Alemanha. Criou a Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo e a Nervous City Orchestra em Miami, USA. Criou a Blind Sound Orchestra com músicos cegos tocando filmes mudos. Foi professor de composição musical no Departamento de Música da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), na ULM e PUC-SP. É também um dos sócios fundadores da Sociedade Brasileira de Música Eletroacústica.
 
 
contato

Nenhum comentário: