Seminário no BNDES aborda a dança como negócio

Seminário no BNDES aborda a dança como negócio

Especialistas debatem desenvolvimento do setor da dança

Este ano, o BNDES patrocina pela primeira vez o Festival Panorama de Dança, viabilizando, além da programação artística, a realização de um seminário inédito com o tema Economia da Dança. O evento reunirá diversos especialistas, a fim de discutir o desenvolvimento do setor e sua importância no contexto da Economia da Cultura.

O Seminário acontecerá de 3 a 5 de novembro, no auditório do Banco - Av. Chile, 100, no Centro do Rio. Estão previstos três painéis abertos, com 400 vagas, que acontecerão das 9 às 14 horas e doze grupos de trabalho, com doze vagas cada, das 14 às 18 horas. As inscrições para os grupos fechados podem ser feitas pelo e-mail seminario@panoramafestival.com.

A programação do evento, que tem o apoio do Sebrae, inclui temas como políticas públicas de apoio à dança, mercado de trabalho, formação de novos profissionais, sustentabilidade das companhias, atuação em contextos sócio-educacionais, organização em rede, análise de experiências internacionais etc.

Entre os convidados estão Helena Katz, professora da PUC-SP e crítica de dança do jornal O Estado de São Paulo; Patrícia Vieira, Gerente do Departamento de Economia da Cultura do BNDES; Panaibra Gabriel, bailarino, coreógrafo e diretor da Culturarte, de Moçambique; e Carla Lobo, diretora-executiva do Fórum Internacional de Dança.

A programação completa está disponível em www.panoramafestival.com

Nenhum comentário: