Secretaria Estadual de Cultura RJ - EDITAIS 2008

Programa de Fomento 2008

Dez editais da Secretaria Estadual de Cultura vão beneficiar mais de 200
projetos, em um total de R$ 7.6 milhões

Conheça as regras e participe

A Secretaria Estadual de Cultura realiza, com recursos próprios, no dia 14 de
outubro, os Editais de Cultura do Estado do Rio de Janeiro em diversos
segmentos: audiovisual/ jogos eletrônicos; artes cênicas/teatro e dança; artes
visuais; carnaval 2009 e cultura popular. Com a iniciativa, a Secretaria apóia
a criação, produção, formação e difusão da cultura em todo o Estado. O
investimento nos 10 editais é de R$ 7.6 milhões.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 13 de novembro para
pessoas físicas ou jurídicas (com ou sem fins lucrativos), com residência ou
sede no Estado do Rio de Janeiro. As propostas serão feitas em duas etapas:
preenchimento de formulário online e, posteriormente, entrega de documentação
complementar, pelos Correios ou diretamente na secretaria.

Os editais possuem normas e procedimentos de participação publicados no Diário
Oficial do Estado do Rio de Janeiro, na edição de 13 de outubro de 2008. Os
interessados devem fazer download para ter acesso ao edital de cada área.

A seleção das propostas será feita por uma comissão de avaliação, formada por
profissionais e artistas reconhecidos por sua atuação na área cultural.

Saiba mais sobre os Editais e participe!

Edital Artes Cênicas - Dança

Edital Artes Cênicas – Teatro

Edital Artes Visuais

Edital Audiovisual - Desenvolvimento de longa-metragem - ficção, animação e
documentário

Edital Audiovisual - Espaços de exibição cinematográfica

Edital Audiovisual - Mídias Digitais

Edital Audiovisual - Produção de Curta-metragem

Edital Audiovisual - Produção de Piloto de série de TV

Edital Carnaval 2009

Edital Culturas Populares

LINK: http://www.sec.rj.gov.br/fomento.asp

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de ver publicada nas páginas culturais de vosso site esta grande aventura inclusiva, resultado do trabalho cooperativo de diversos autores, incluindo 4 escritores do Rio de Janeiro, que se encontram diariamente na internet. O nome do projeto é Nova Coletânea. Hoje ele integra o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) do Ministério da Cultura e recebe autores de todas as regiões do Brasil. Graças ao apoio da Câmara Bahiana do Livro, o livro "Contos e crônicas para viagem" que contará com a presença de 35 escritores contemporâneos, incluindo dois autores estrangeiros de Portugal e Argentina. Agradeceria se me retornassem o e-mail e a as condições para publicação da matéria que muito nos ajudaria a manter o projeto de inclusão literária "Nova Coletânea" que visa oportunizar a publicação daqueles que estão à margem do mercado editorial.

Sem mais para o momento,

Bruno Resende Ramos
Organizador do projeto
Nova Coletânea
http://www.novacoletanea.blogspot.com

Câmara Bahiana abre as portas para o Projeto de Inclusão Literária "Nova Coletânea" na 9ª Bienal do Livro da Bahia


A grande festa literária 2009 já está começando para a Nova Coletânea. Depois de muito ansiar e fazer planos, o Projeto 2009 - "Contos e crônicas para viagem" já tem passaporte pronto para a maior festa literária da Bahia, a Bienal do Livro. Em sua nona edição, através do mundo fantástico da literatura, a Bienal do Livro será o palco de ilustres poetas, escritores e artistas em geral. Em meio a tanta alegria, um grupo de autores que experimentarão sua estréia num dos maiores eventos literários do país. Tudo começou de um modesto sonho no cantinho das Minas e vem ganhando estrada como o velho Chico. Agora aportaremos na Terra de Todos os Santos, como cita Vilarinho, presidente da Câmara Bahiana do Livro. Berço da nossa cultura, da primeira academia literária, da primeria universidade brasileira, a Bahia é também a terras da poesia, do cordel, da crônica, do conto fantástico, do romance de Amado e Zélia e da façanha inclusiva de dois mestres coletanenses, Carlos Vilarinho e Valdeck Almeida de Jesus, sem os quais, inclusive, não seria possível a nossa viagem e inclusão no evento . Sensíveis ao nosso projeto, esses dois intelectuais não só abriram portas como também se tornaram passageiros da mesma viagem. A eles nossa imensa gratidão.
Assim, milhares de leitores poderão prestigiar o evento que tem mobilizado autores, artistas, editoras, livreiros de todo o país. Não de outro modo, a Nova Coletânea faz suas malas e prepara em sua bagagem "Contos e crônicas para viagem" o livro que será lançado neste belíssimo evento. Conosco escritores de todo o país e outras nacionalidades. Tudo para oferecer ao público leitor entretenimento na maior viagem que é a leitura. No livro, emoção, humor, reflexão e uma dosagem extra de diversidade cultural. Através da boa prosa contemporânea, nossos autores nos apresentarão "Contos e crônicas para viagem" revelando ao cenário nacional grandes obras destes artistas da palavra; que são: Carla Irvana (Rio de Janeiro- RJ), Fernanda Siúves (Belo Horizonte-MG), Maria Angélica R. Generoso (Teixeiras-MG), Paulo Cézar Marques (Teixeiras-MG), Mariano P. de Sousa (São Paulo-SP), Fernando Soares Campos (Rio de Janeiro-RJ), Roberto Siúves Alves(Belo Horizonte-MG), Rozimar Gomes da Silva Ferreira (Viçosa-MG) Dora Dimolitsas (Sena Madureira-AC), Juan Guinot (Buenos Aires-ARGENTINA), Bruno Resende Ramos (Teixeiras-MG), Ivaneti Nogueira de Jesus Silveira (Aparecida de Goiânia-GO), Wilson Gorj (Aparecida-SP), Renata Ragagnin(Caçapava do Sul -RS), Sharon Sevilha (São Paulo-SP), Edir Resende (Teixeiras-MG), Ana Parentoni (Ponte Nova-MG), Vivi Fernades de Lima (Belford Roxo-RJ), Aristides Ferreira Filho (Belo Horizonte - MG), Helton Fesan (Santo André-SP ) Cilla Adriana Alves de Noronha (Belém-PA), Patrícia Daltro (Rio de Janeiro-RJ) Carlos Vilarinho (Salvador-BA), Maria Aparecida Bhering Fialho(Teixeiras-MG), Luiz Eudes Cruz de Andrade (Sátiro Dias-BA) Bruno Miguel Resende(Porto-PORTUGAL) Raivane Sales/Raiblue (Salvador-BA), Reginaldo da Silva Romeiro(Viçosa-MG), Cirene Ferreira Alves(Viçosa-MG), Gilciene Santos (Mossoró- RN), Valdeck Almeida de Jesus (Jequié-BA), Júlio de Castro Paixão (Viçosa - MG) Rafaela R.G. (Vitória - ES).