Ritual Intimo, inspirado em Joao Silverio Trevisan

 

Convite Ritual Intimo net net sem fotos menores.jpg

 

Ritual Íntimo

inspirado em contos de João Silvério Trevisan

 

Espetáculo participou do 15º Porto Alegre Em Cena, em 2008

 

Uma cama de seis metros quadrados centraliza o olhar do espectador no espetáculo Ritual Íntimo, da Cia. Filhos do Dr. Alfredo, que reestréia em São Paulo no dia 3 de outubro, sexta-feira, às 21 horas, no Teatro Satyros 1. Em cena, essa cama vira tudo. Batizada de Cama Casa Tudo, ao longo da peça vai se transformando em bar, lavanderia, rua... Ritual Íntimo participou da última edição do instigante festival Porto Alegre em Cena - 2008, e volta a São Paulo com saldo positivo de sua passagem pela capital gaúcha.

 

"(...) Baseado na obra de contos Troços e Destroços, o espetáculo acerta em tudo. Os nove contos estão embaralhados e surgem de todas as maneiras: gravados em áudio, lidos ao vivo ou vividos pelos quatro bons atores (...)"  Paulo Ricardo, do Argumento.net

 

Inspirada nos contos do livro Troços e Destroços, de João Silvério Trevisan, Ritual Íntimo é formada por nove quadros que abordam a intimidade das relações afetivas, os encontros e desencontros, a fragilidade das relações e a dificuldade do indivíduo em dar prosseguimento aos relacionamentos.

Para Marcelo Braga, que divide a direção com Marcelo Denny, a sociedade está cercada de exemplos de desamor, de dificuldades e impossibilidades na relação afetiva. "A prova disso é o vasto material que encontramos sobre o tema: livros, filmes, jornais, revistas e também em peças teatrais", conta ele.

SINOPSE

Baseada em contos de João Silvério Trevisan a peça traz uma visão contundente sobre as relações amorosas nos dias de hoje.

JOÃO SILVÉRIO TREVISAN

João Silvério Trevisan é autor de diversas obras literárias com destaque para o ensaio Devassos no Paraíso (1986), e os romances Ana em Veneza (1994, ganhador do prêmio APCA) e O Livro do Avesso, que recebeu o prêmio Jabuti em 1993. Roteirista e diretor de cinema, seus textos  foram por diversas vezes encenadas nos palcos pelo Brasil. Paralelamente, colabora com os maiores jornais e revista nacionais e coordena oficinas literárias.

CIA. FILHOS DO DR. ALFREDO

A Cia. Filhos do Dr. Alfredo foi criada em 2001 por atores egressos da Escola de Arte Dramática – EAD/ECA/USP, com a intenção de desenvolver pesquisas de linguagens próprias ligadas ao universo da dramaturgia brasileira. Com quase sete anos de existência, a companhia já possui um repertório de espetáculos (Pelo Buraco da Fechadura - 2001, Brasil no Ar: Uma Rádio dos Anos 50 – 2003 e Sinfonia do Tempo - 2004) e vai continuar seu trabalho buscando cada vez mais desafios para a formação de uma linguagem própria, a partir de temas que se mostram interessantes ao nosso ideal de expressão.

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Marcelo Braga e Marcelo Denny

Textos: Inspirados nos contos do livro "Troços e Destroços" de João Silvério Trevisan

 

Dramaturgia: Fábio Torres

 

Elenco: Lílian de Lima, Lui Strassburger, Tay Lopez, Vivian Bertocco

Cenografia e Figurinos: Marcelo Denny

 

Preparação Corporal: Fábio Parpinelli

 

Iluminação: Aline Santini

 

Trilha Sonora: Marcelo Braga

 

 

Coreografia: Fábio Parpinelli

 

Programação Visual: Marcelo Denny

 

Fotos: Marcelo Kahn

Produção: Marcelo Braga

 

SERVIÇO

Local - Espaço dos Satyros 1 - Praça Franklin Roosevelt, 214.

Fone - 3258 6345 - Lotação - 70 lugares

Ingressos - 20 reais e 10 reais (estudantes)

Duração - 65 minutos

Recomendação: 14 anos

Gênero - Comédia dramática

Temporada - Sextas e sábados, 21h

De 3 a 25 de outubro de 2008

 

Informações para imprensa:

Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425

Acesse: www.canalaberto.com.br

 

Nenhum comentário: