Programação de Dança de 9 a 16 de outubro - SP

 

 

Programação de Dança*

(de 9 a 16 de outubro)

 

A partir de Portaria publicada no Diário Oficial da Cidade o secretário Carlos Augusto Calil uniformiza, em âmbito da Secretaria Municipal de Cultura, o cumprimento da Lei Municipal 12.795 de 22 de março de 2000, determinando que em todos os eventos de natureza artística ou cultural promovidos pela pasta sejam concedidos descontos de 50% - correspondente à metade do valor de face do ingresso, aos portadores de deficiência munidos do "bilhete único passageiros especiais".

 

 

DANÇA

 

Em cartaz

 

JAM DE DANÇA

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO / SALA ADONIRAN BARBOSA / RUA VERGUEIRO, 1.000 / CENTRO / DE 7 A 28 / 3ª / 12H / TEL. 3383-3400 / GRÁTIS

 

Com Key Sawao e Ricardo Iazetta. 60 min. 

Ação cênica inspirada nas jam sessions dos músicos de jazz. A proposta é reunir coreógrafos, performers e/ou dançarinos de diferentes vertentes para experimentar, em tempo real, a criação em dança. O público poderá participar, tendo os artistas como mediadores.

/ Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa. Centro. De 7 a 28. 3ª, 12h. Grátis

 

SEMANAS DE DANÇA

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO / SALA JARDEL FILHO / RUA VERGUEIRO, 1.000 / CENTRO / ATÉ DIA 2/11 / 4ª A SÁB. / 21H / DOM. / 20H /  TEL. 3383-3400 / GRÁTIS

 

PODE-SE APOSTAR QUE O HOMEM DESAPARECERÁ, COMO UM ROSTO DE AREIA NO LIMITE DO MAR

Key Zetta e Cia. Dir. e coreografia: Key Sawao e Ricardo Iazetta. Com Daniel Fagundes, Eliana de Santana, Key Sawao e Ricardo Iazetta. Dança contemporânea. 50 min. Livre.

Projeto realizado pelo Programa de Fomento à Dança 3ª Edição /SMC. Na coreografia, o homem é o centro da ação.

/ De 8 a 19

 

2ª MOSTRA DO FOMENTO À DANÇA

GALERIA OLIDO / AV. SÃO JOÃO, 473 / SALA PAISSANDU / ATÉ DIA 26 / TEL. 3331-8399 / GRÁTIS

Parte do calendário de dança da cidade, a 2ª Mostra do Fomento à Dança reúne a diversidade de estilos de 24 trabalhos das companhias contempladas pelo segundo e terceiro edital do Programa, publicados em 2007.

 

SILENCIOSAS: REVOLVER-ROAD

Dir. e concepção: Diogo Granato. Intérpretes: Xica Lisboa, Nathalia Catharina e Gisele Calazans. 60 min. Livre.

Baseado nas faixas dos álbuns Revolver e Abbey Road, dos Beatles, o grupo de improvisação-dança-teatro apresenta espetáculo repleto de referências ao universo pop e cult de forma bem-humorada.

/ Sala Paissandu. Dia 9, 20h

 

J. GARCIA E CIA.: UM CONTO IDIOTA

Dir. geral, concepção e coreografia: Jorge Garcia. Com Beto Amorim, Cynthia Domenico, Henrique Lima e outros. Trilha sonora: Aguinaldo Bueno. 75 min. 16 anos.

Inspirado no universo dos palhaços do início do século 20 e no cinema mudo, o espetáculo revela a simplicidade dos gestos, das ações e dos sentimentos, abordados de forma minimalista.

/ Sala Paissandu. Dia 10, 20h

 

CIA. DANÇAS: Q

Dir.: Roberto Lage. Coreografia: Claudia de Souza. Concepção de ambos. Com Claudia de Souza, Cristiana de Souza, Junior Gonçalves e outros. 50 min. Livre.

Espetáculo que aborda a constante troca de calor que comanda a dinâmica das relações interpessoais.  Fatores como contato, mudanças de temperatura e histeria nascem de uma investigação corporal cujo foco é a maneira como o ser humano se comporta diante da sensação e das manifestações do calor.

/ Sala Paissandu. Dia 11, 20h

 

CALEIDOS: COREOLÓGICAS V

Dir. e concepção: Isabel Marques. Intérpretes-criadoras: Luciana Nunes, Sheila Alvarenga, Samanta Roque e Renata Baima. Trilha sonora original: Rogério Rochlitz. 60 min. Livre.

Há 12 anos, a Cia. desenvolve o Projeto Coreológicas. Este espetáculo aborda diferentes temas sobre movimento sugeridos por Rudolf Laban de forma artística e lúdica. Durante a apresentação, o público é convidado a assistir e também a participar.

/ Sala Paissandu. Dia 12, 16h

 

CIA. VIGA DE DANÇA: LUGAR DE SARAH OU QUALQUER COISA QUE A SENHORA QUISER

Dir. e criação: Sônia Lopes Soares. Concepção: Sônia Lopes Soares e João Miguel. Intérpretes-criadoras: Sônia Lopes Soares e Tatiana Guimarães. Trilha sonora: Érico Theobaldo. 50 min. Livre.

Espetáculo/instalação em que as intérpretes interagem com vários objetos cênicos. Circular, a coreografia começa dentro de um foco de luz e, a partir dele, figuras se movem, crescendo até tomar todo o espaço, revelando um corpo fragmentado.

/ Esta coreografia, excepcionalmente, não será encenada na Galeria Olido. Espaço Viga Cênico. Rua Capote Valente, 1.323, Pinheiros. Telefone: 3801-1843. Dia 13, 20h

 

CIA. REPENTISTAS DO CORPO: CORDEL ENCORPADO

Dir., concepção e coreografia: Sérgio Rocha. Com Cláudia Christ, Júlio Romero e Sérgio Rocha. 60 min. Livre.

A coreografia investiga o universo lúdico-poético da literatura de cordel. Como se fossem repentistas do corpo, os dançarinos interpretam trechos de obras famosas, entre elas As receitas de prodocopéia, de J. Barros; e O trabalho da mulher, de José Costa Leite. Figurinos e adereços foram inspirados nos bonecos de cerâmica do artesanato nordestino.

/ Sala Paissandu. Dia 14, 20h

 

MARCOS SOBRINHO: O ILHA

Dir., concepção e dramaturgia: Marcos Sobrinho. Criadores-intérpretes: Pin Nogueira, Paula Grinover, Ricardo Barretto e Marcos Sobrinho. Pesquisa sonora: Sergio Villafranca. 60 min. 14 anos.

A obra do artista plástico José Leonilson (1957-1994) é o ponto de partida para este espetáculo de dança contemporânea que aborda questões relacionadas à identidade. Os personagens são definidos como "ilhas" que se agregam e desagregam dos corpos, na medida em que esses passam por experiências de isolamento.

/ Sala Paissandu. Dia 15, 20h

 

NÚCLEO OMSTRAB: QUASE TUDO

Dir.: Fernando Lee. Com Alex Martins, Fernando Lee, Marcio Greyk e outros. 60 min. Livre.

Dentro do conceito de integração de linguagens, o espetáculo apresenta uma coletânea de trechos selecionados dos seis espetáculos do repertório da companhia, que compuseram o projeto Plataforma Omstrab. Além desses segmentos, a apresentação inclui alguns quadros do início da pesquisa do novo trabalho Diários de viagem, com estréia prevista para 2009.

/ Sala Paissandu. Dia 16, 20h

 

*programação sujeita a alterações

 

Haidi Lambauer

Secretaria Municipal de Cultura - Assessoria de Comunicação

Tel. 3224-0641

 

 

 


________________________________________________________________

"Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor. Grato pela colaboração".

Nenhum comentário: