Mapeamento Cultural abre oportunidade para artistas da zona leste.

 
 

 

Mapeamento Cultural abre oportunidade

para artistas da zona leste


AARCA segue com as inscrições que se encerram em novembro. Projeto, com parceria do Sebrae  e patrocínio da Arcelor Mittal, promoverá seminários de empreendedorismo e oficinas técnicas para os artistas selecionados.
 

 


Os artistas da zona leste de São Paulo, interessados em promover seus trabalhos, devem se inscrever no "Mapeamento Cultural 2008", realizado pela AARCA. A iniciativa faz parte do projeto "Feira das Culturas", que está na sua terceira edição. As inscrições são gratuitas e contemplam diversas áreas, como artesanato, arte-carnavalesca, arte-visuais, dança, gastronomia, literatura, música, teatro, entre outras.

O Mapeamento Cultural criará um banco de dados com os projetos e artistas da região que participarão da seleção para as outras fases do projeto. "O objetivo é encontrar pessoas e locais que produzam ou vivam de sua arte", comenta Moisés Vilas Boas, músico e fundador da AARCA.

Serão selecionados 152 grupos para participar de seminários e ciclos de capacitação promovidos pela AARCA e pelo Sebrae-SP. Eles ainda terão a oportunidade de divulgar seus trabalhos nas Feiras Livres das Culturas – Flics, que acontecem em praças e locais públicos.

Na etapa final, 51 grupos serão selecionados para participar do festival "Oqdifere" e terão seus trabalhos incluídos no catálogo do projeto "Feira das Culturas". Esse material é uma ferramenta fundamental para a divulgação dos artistas ao mercado cultural.

A inscrições se encerram no dia 30 de novembro e podem ser feitas pelo site www.aarca.com.br . Nesse endereço também é possível assistir a uma animação feita para a divulgação do Mapeamento Cultural. Quem não tem acesso a internet pode retirar o formulário, com todas as informações necessárias, em uma das 12 subprefeituras da zona leste.

Mais informações pelos telefones: (11) 2917-0757 / 3624-2515.

 

  Mais sobre a AARCA
 


Fundada em 2003, a Associação de Arte, Cultura e Educação Ambiental – AARCA tem a missão de promover o desenvolvimento das comunidades periféricas da zona leste, da cidade de São Paulo, consolidando a economia da região e fomentando a cidadania por meio da cultura e educação ambiental. A AARCA acredita no associativismo e no potencial do trabalho coletivo para a conquista de realizações sustentáveis.   

Site: www.aarca.org.br
 

Mais sobre a Feira das Culturas


O "Desenvolvimento do Mercado Cultural da Zona Leste de São Paulo - Feira das Culturas - Edição 2008/2009" é um projeto aprovado pelo Programa de Ação Cultural do governo do estado de São Paulo – PAC, conta com a parceria do Sebrae- SP e o patrocínio da Arcelor Mittal, empresa renomada na área siderúrgica.  

Em 2005, criou um banco de dados com 457 grupos envolvendo cerca de 2500 artistas. Desse total, foram selecionados os nomes que fizeram parte de um catálogo, apresentado ao mercado e ao público em geral para divulgação dos trabalhos.  

Para conhecer um pouco mais do projeto "Feira das Culturas" assista o documentário disponível neste o link  . Veja também o vídeo com o Sarau Pantanal realizado para promover o mapeamento. Esse material está disponível aqui .
 

Para mais informações


AARCA
www.aarca.org.br
55 11 2917-0757

Nenhum comentário: