Jornada Dança e Criança, no TD, em SP

 

Jornada Dança e Criança

 

Dias 20 e 21 de outubro o Teatro de Dança - programa da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) chama ao palco profissionais para discutir a dança voltada ao público infantil.

A intenção é que haja um encontro e uma troca de visão sobre a dança na sociedade, qual seu papel nesse momento, e como os artistas e educadores vêem a dança junto a outro território que não só a cena, mas na formação e educação de jovens, crianças e adultos.

Convidado a dar um depoimento, Gabriel Guimard, do Centro de Referência do Teatro para Infância e Juventude, vai compartilhar sua história com os ouvintes da platéia e refletir sobre as companhias que trabalham especificamente com o público infantil e infanto-juvenil na área da dança.

A Jornada Dança e Criança tem coordenação de Uxa Xavier e os convidados debaterão temas como Dança e Sociedade, Produção Cênica e Formação de Platéia, Educação e Sociedade. Compondo as mesas estarão Carla Nader, Geórgia Lengos, Miriam Druwe, Valéria Cano Bravi, Joana Lopes, Lenira Rengel, Silvia Geraldi e Susana Yamauchi.

Programação

20 e 21 de outubro

segunda e terça-feira, das 18h às 21h, recomendação 16 anos, entrada franca, retirar senha com uma hora de antecedência.

Coordenação de Uxa Xavier - Artista da Dança - Coordena o NaDança e integra a coordenação do projeto Dança Vocacional - Secretaria Municipal da Cultura/SP desde sua implantação em 2007. Dá aula para crianças e adolescentes.

Dia 20 de outubro – mesa I

Dança – Educação e Sociedade

 

A mesa vai apresentar um painel histórico de dois projetos: um  estadual/público e outro com verba privada/Eletropaulo.

 

Participantes:

 

Joana Lopes, Curadora de Dança da Casa de Cultura e Cidadania/AES Eletropaulo. Diretora teatral especialista em espetáculos de teatro-coreográfico, fundadora do Teatro Antropomágico. Autora de livros e artigos no Brasil e exterior, entre eles "Coreodramaturgia: uma dramaturgia para dança".

 

Lenira Rengel, professora e pesquisadora de dança, com pessoas de diversas idades e de diferentes interesses. Doutora em Comunicação e Semiótica  - PUC/SP, mestre em Artes/Dança - UNICAMP, graduada em Direção Teatral - ECA/USP.

Sílvia Geraldi, bailarina, coreógrafa, pesquisadora e professora da dança. Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da UNICAMP. Coordenadora e docente do Curso de Graduação em Dança da Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo.

Susana Yamauchi, bailarina, coreógrafa, professora e diretora. Coordena a montagem do projeto Pedrinho Luz, do programa Fábricas de Cultura/SEC.

Dia 21 de outubro - mesa II

 

Produção Cênica e Formação de Platéia para a Dança

 

Mediação: Valéria Cano Bravi, pós-graduada em antropologia pela USP, mestra em artes cênicas pela ECA/USP e docente do curso de dança da universidade Anhembi Morumbi.

 

Participantes:

Carla Nader, diretora da Magesto Cia de Dança/Jacareí;

Geórgia Lengos, dietora da Balangandança Cia./SP;

Miriam Druwe, diretora da Cia Druw/SP;

Gabriel Guimard, Centro de Referência do Teatro para Infância e Juventude.

 

 TD - Teatro de Dança - Secretaria de Estado da Cultura

APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte

Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália - São Paulo, SP, Brasil - Metrô República - E-mail: info.teatrodedanca@apaa.org.br

Telefone da bilheteria: 2189 2555 / Informações: 2189 2557

Capacidade: 278 lugares/Ar-condicionado/Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais/Redecard e Mastercard/Estacionamento R$ 15,00 com manobrista.

Bilheteria, abertura: 4ª a domingo: a partir das 14h www.teatrodedanca.org.br

Vendas online www.ingressorapido.com.br

 

Informações para imprensa:

Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425

www.canalaberto.com.br

 

 

 

Nenhum comentário: