Vivo arte.mov abre inscrições

Vivo arte.mov abre inscrições

Até o dia 04 de outubro, estão abertas as inscrições para o Vivo arte.mov, festival internacional de arte em mídia móvel que prioriza a utilização consciente das mídias móveis para fins de construção de formas de compartilhamento de conhecimento, acesso à informação e inserção de experiências no espaço público com uma programação que explora as possibilidades criativas de iniciativas nesse campo.

Para a Mostra Competitiva do festival podem inscrever-se obras audiovisuais brasileiras e realizadas em quaisquer tipos de mídia ou suporte na captação das imagens. Cada proponente poderá inscrever quantas obras forem de seu interesse, desde que as referidas obras sejam de sua própria autoria. A relação dos trabalhos selecionados pela comissão de organização do festival será divulgada no site da Vivo arte.mov  até o dia 11 de outubro de 2008.

Os trabalhos serão selecionados por um júri internacional - composto por artistas, cineastas e pesquisadores no campo das novas mídias -, e poderão ganhar prêmios em dinheiro e telefones celulares Nokia N95.

Como novidade desta edição de 2008, a organização do festival introduziu um mecanismo de apoio 'comissionado' ao desenvolvimento de trabalhos que lidem com o conceito de 'mídia locativa', uma iniciativa inédita no país em relação ao cenário da arte e da cultura digital em diálogo com questões ligadas ao espaço público. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro de 2008.

Para efetuar a inscrição, o interessado deve acessar a ficha online, preencher todos os campos obrigatórios e encaminhar os trabalhos conforme orientação descrita no regulamento.

A Mostra Competitiva Vivo arte.mov acontece em Belo Horizonte, entre os dias 21 e 25 de novembro de 2008. Para mais informações acesse http://www.artemov.net
Fonte Cult. e Mercado / Duo

Nenhum comentário: