Programação de Dança de 2 a 9 de outubro - SP

 

Programação de Dança*

(de 2 a 9 de outubro)

 

A partir de Portaria publicada no Diário Oficial da Cidade o secretário Carlos Augusto Calil uniformiza, em âmbito da Secretaria Municipal de Cultura, o cumprimento da Lei Municipal 12.795 de 22 de março de 2000, determinando que em todos os eventos de natureza artística ou cultural promovidos pela pasta sejam concedidos descontos de 50% - correspondente à metade do valor de face do ingresso, aos portadores de deficiência munidos do "bilhete único passageiros especiais".

 

 

DANÇA

 

Estréia

 

JAM - DANÇA DE RUA

GALERIA OLIDO / AV. SÃO JOÃO, 473 / VITRINE DA DANÇA / DIA 5 /  16H - 20H  / TEL. 3331-8399 / GRÁTIS

 

 

Com Frank Ejara.

Todo primeiro domingo do mês acontece este encontro de dança de rua com profissionais e amadores - para troca de informações e apresentações. O objetivo é unir as pessoas à cultura hip hop.

 

JAM DE DANÇA

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO / SALA ADONIRAN BARBOSA / RUA VERGUEIRO, 1.000 / CENTRO / DE 7 A 28 / 3ª / 12H / TEL. 3383-3400 / GRÁTIS

 

Com Key Sawao e Ricardo Iazetta. 60 min. 

Ação cênica inspirada nas jam sessions dos músicos de jazz. A proposta é reunir coreógrafos, performers e/ou dançarinos de diferentes vertentes para experimentar, em tempo real, a criação em dança. O público poderá participar, tendo os artistas como mediadores.

/ Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa. Centro. De 7 a 28. 3ª, 12h. Grátis

 

Em cartaz

 

SEMANAS DE DANÇA

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO / SALA JARDEL FILHO / RUA VERGUEIRO, 1.000 / CENTRO / ATÉ DIA 2/11 / 4ª A SÁB. / 21H / DOM. / 20H /  TEL. 3383-3400 / GRÁTIS

 

ADEUS CORPO GENTIL, MORADA DE MINHA ALMA DO MEU DESEJO

Cia. Danças Claudia de Souza. Dir., concepção e coreografia: Claudia de Souza. Com Anabel Andrés, Claudia de Souza, Cristiana de Souza e outros. Dança contemporânea. 50 min.

Os intérpretes vivenciam diferentes percepções do corpo, do espaço e da dança, despedindo-se de conceitos rotulados pela sociedade.

/ Até dia 5

 

PODE-SE APOSTAR QUE O HOMEM DESAPARECERÁ, COMO UM ROSTO DE AREIA NO LIMITE DO MAR

Key Zetta e Cia. Dir. e coreografia: Key Sawao e Ricardo Iazetta. Com Daniel Fagundes, Eliana de Santana, Key Sawao e Ricardo Iazetta. Dança contemporânea. 50 min. Livre.

Projeto realizado pelo Programa de Fomento à Dança 3ª Edição /SMC. Na coreografia, o homem é o centro da ação.

/ De 8 a 19

 

2ª MOSTRA DO FOMENTO À DANÇA

GALERIA OLIDO / AV. SÃO JOÃO, 473 / SALA PAISSANDU / ATÉ DIA 26 / TEL. 3331-8399 / GRÁTIS

 

Parte do calendário de dança da cidade, a 2ª Mostra do Fomento à Dança reúne a diversidade de estilos de 24 trabalhos das companhias contempladas pelo segundo e terceiro edital do Programa, publicados em 2007.

 

CIA. FRAGMENTOS DE DANÇA: SOB A NUDEZ DOS OLHOS

Dir. geral, concepção e coreografia: Vanessa Macedo. Dir. artística: Ângela Nolf. Com Adriana Guidotte, André Ricardo, Eloisa Rosa e outros. Trilha sonora: Allen Ferraudo. 55 min. 14 anos.

Inspirado na obra Ensaio sobre a cegueira, do escritor português José Saramago, o espetáculo propõe discutir a essência humana. A criação busca construir uma linguagem teatral no corpo.

/ Sala Paissandu. Dia 2, 20h

 

VIA URBANA DANÇA CONTEMPORÂNEA: KHRONOS

Dir. e criação: Pedro Costa. Com Beatriz Brejon, Lucia Weber, Pedro Costa e Marcos Vinícius. Participação do ator Henrique Meirellis. Seleção musical: Pedro Costa. 60 min. 14 anos.

Na mitologia clássica grega, Khronos simboliza o tempo. Tendo este tempo como ponto de partida, o espetáculo investiga o passado e o presente, seu reflexo no indivíduo e sua interação na sociedade. As pesquisas foram baseadas em poemas de Brecht, Santo Agostinho e Vinicius de Moraes.

/ Sala Paissandu. Dia 3, 20h

 

CIA. NOVA DANÇA 4: INFLUÊNCIA - PRIMEIROS ESTUDOS

Dir. e concepção: Cristiane Paoli Quito. Com Alex Ratton Sanchez, Cristiano Karnas, Diogo Granato e outros. 60 min. Menores de 12 anos, somente acompanhados.

Com um olhar atento para a violência social e para os significados das relações humanas, a dramaturgia da peça utiliza o suspense como recurso para tratar de crimes, investigação e mídia.

/ Sala Paissandu. Dia 4, 20h

 

GIZ DE CENA: 5 DANÇADEIRAS...PEIRAS MEIRAS DIMOFEIRAS SERACOTEIRAS

Dir.: Elizabeth Menezes. Com Flora Poppovic, Gisele Penafieri, Lívia Império e outros. Trilha original: Rosälia Albuquerque. Arranjadores: Estevão Marques e Flora Poppovic. 60 min. Livre.

Espetáculo infanto-juvenil criado a partir do diálogo entre a dança, música ao vivo e as artes visuais, mostrando a diversidade cultural e humana e a possibilidade de transformação da realidade por meio de brincadeiras.

/ Sala Paissandu. Dia 5, 16h

 

CIA. CÊNICA NAU DE ÍCAROS: DE UM LUGAR PARA O OUTRO (...)

Dir. e roteiro: José Possi Neto. Coreografia: Miriam Druwe. Intérpretes-criadores: Álvaro Barcellos, Beatriz Evrard, Celso Reeks e outros. Trilha Sonora: André Hosoi e Bruno Buarque. Músicos convidados: Barbatuques, Ricardo Valverde, Samba e outros. 60 min. Livre.

A partir da proposta de retratar o universo das tradições populares, o espetáculo mistura elementos contemporâneos a ícones, entidades e lendas da cultura popular brasileira, tendo com figura central o orixá do movimento e da comunicação, Exu.

/ Sala Olido. Dia 5, 19h

 

NÚCLEO ARTÉRIAS: FRONTEIRAS MÓVEIS

Dir. e concepção: Adriana Grechi. Criação e interpretação: Karina Ka, Lua Tatit e Tatiana Melitello. Trilha sonora e performance: Dudu Tsuda. 50 min. 14 anos. 

O espetáculo discute a instabilidade, violência e medo sob a perspectiva da ambivalência, idéia presente no livro Medo líquido, do sociólogo e pensador Zygmunt Bauman. 

/ Sala Paissandu. Dia 7, 20h

 

NÚCLEO DE IMPROVISAÇÃO: ÁREA DE RISCO

Dir.: Zélia Monteiro. Intérpretes-criadores: Donizetti Mazonas, Favoreto, Melissa Bamonte e outros. Dir. musical: João de Bruçó. Intervenção musical: Sandra Ximenez. 50 min. Livre.

No espetáculo, a improvisação é matéria poética. Procurando o instante desestabilizador que provoca variações em nossas ações habituais, desorganiza nossa relação com o mundo e cria novos percursos, deixando entrever as fronteiras entre gesto e contexto.

/ Sala Paissandu. Dia 8, 20h

 

SILENCIOSAS: REVOLVER-ROAD

Dir. e concepção: Diogo Granato. Intérpretes: Xica Lisboa, Nathalia Catharina e Gisele Calazans. 60 min. Livre.

Baseado nas faixas dos álbuns Revolver e Abbey Road, dos Beatles, o grupo de improvisação-dança-teatro apresenta espetáculo repleto de referências ao universo pop e cult de forma bem-humorada.

/ Sala Paissandu. Dia 9, 20h

 

*programação sujeita a alterações

 

Haidi Lambauer

Secretaria Municipal de Cultura - Assessoria de Comunicação

Tel. 3224-0641

 

 

 

Nenhum comentário: