Prêmio CNI Sesi abre inscrições - Artes Plásticas

Prêmio CNI Sesi abre inscrições

 

Artistas de todo Brasil podem se inscrever gratuitamente até o dia 22/10 para o "3º Prêmio CNI Sesi Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas", que premiará cinco criadores com bolsas de trabalho no valor de R$ 30 mil para desenvolver e aprofundar sua produção durante um ano, ter o acompanhamento de um curador ou crítico de arte e, ainda, participar de uma grande exposição coletiva em cinco capitais brasileiras. Os trabalhos premiados também serão publicados em um catálogo bilíngüe, que falará sobre suas carreiras. Ao final, cada um doa uma obra para um museu público do país.

 

A lista de ganhadores será anunciada em novembro, durante a abertura da mostra coletiva dos vencedores da segunda edição, no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza.

 

A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site oficial do prêmio.

 

As inscrições e trabalhos devem ser enviados pelo correio para:

Prêmio CNI Sesi Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas
SBN Quadra 1 Bloco "C" Ed. Roberto Simonsen, 10° andar.

SESI/DN Brasília DF CEP 70040-903

 

_______

 

REGULAMENTO

Como participar
As inscrições para o Prêmio Marcantonio Vilaça são gratuitas e estão abertas de 15 de julho a 22 de outubro de 2008. Podem participar pessoas físicas residentes no Brasil e responsáveis pela criação e execução de suas obras. O candidato também deve ser brasileiro nato ou naturalizado ou, sendo estrangeiro, possuir visto de permanência definitiva há mais de cinco anos e Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) na forma do Estatuto dos Estrangeiros (Lei Federal no 6.815/80) e enquadrar-se em pelo menos uma das três seguintes hipóteses:

• ter realizado entre duas e não mais que 10 dez exposições individuais em galerias comerciais;
• ter até 20 anos ininterruptos de atividade no circuito artístico, a contar de sua primeira participação em mostra coletiva;
• ter nascido em ou após 1962.

O prêmio aceita a inscrição de grupos artísticos, desde que se enquadrem em pelo menos uma das duas primeiras hipóteses acima. A inscrição de um grupo deverá ser feita por um de seus membros, ficando ele responsável por todas as negociações e contratos firmados entre o grupo e a organização do prêmio.

Os participantes menores de 18 anos deverão apresentar autorização escrita dos pais ou responsáveis, salvo os emancipados. Os membros do Conselho Executivo, das Comissões Organizadora, de Seleção, de Premiação e de Acompanhamento não poderão se inscrever no prêmio.

Documentação
O interessado em concorrer ao prêmio deve encaminhar no ato de solicitação de inscrição, em um único envelope lacrado e indevassável, as informações e os seguintes documentos: ficha de inscrição original ou fotocopiada devidamente preenchida e assinada; cópia da Carteira de Identidade ou, sendo estrangeiro, cópia da Cédula de Identidade de Estrangeiro na condição de permanente no território nacional; cópia do CPF – Cadastro de Pessoa Física; documento ou declaração que comprove que o artista resida no Brasil; etiqueta auto-adesiva devidamente endereçada (nome, endereço e CEP) para retorno dos portfólios aos artistas não premiados; currículo do artista em até três páginas em formato A4; portfólio com documentação fotográfica da obra do artista, apresentando entre 10 e 20 imagens (ampliações fotográficas, preferencialmente no formato 20 cm x 25 cm, e/ou impressões no tamanho máximo A4).

As imagens enviadas devem conter, no verso, as seguintes informações: autor; título da obra; data; dimensões em centímetros (altura, largura e profundidade); técnica e materiais utilizados. Também será aceito na inscrição material ilustrativo complementar, como catálogos, folder e artigos em revistas ou jornais. Não serão aceitas imagens em slides, disquetes ou CDs, bem como a entrega de obras originais na inscrição.

Os portfólios dos artistas premiados não serão devolvidos e serão incorporados ao acervo do prêmio. O artista premiado em uma edição não poderá participar das edições posteriores do prêmio.
 
download - formulário de inscrição
 

Nenhum comentário: