Pobre Juan Higienópolis e Cia Arte Cultura convidam

SERVIÇOS

 

Nome da exposição: Tramas e Cores

Nome do(s) artista(s): Auro Okamura

Tipo de obra: Pinturas AST

Quantidade de obras: 17 telas

Curadores da exposição: Andrea Anholeto e Paco de Assis

Coquetel: 30/09, às 20h

Data de abertura: 01/10/2008

Data de encerramento: 31/10/2008

Horário de funcionamento da exposição:

De segunda a quinta: das 12h às 15h e das 19h às 00h

Sextas: das 12h às 16h a das 20h à 01h

Sábados: das 12hà 01h

Domingos: das 12h às 23h

Nome do Local: Pobre Juan

Endereço: Rua Tupi, 979  Higienópolis

Estacionamento: Vallet  R$10,00 almoço, R$12,00 jantar e final de semana.

Telefone para publicação: 11 5539 6092

 

Entrada Gratuita

Acesso para deficientes

Censura Livre

 

SOBRE AS OBRAS E O ARTISTA  

 

Segundo o crítico Oscar D'Ambrosio, a principal característica imagética da obra plástica de Auro Okamura é a presença de tramas que dão ao seu trabalho  a sutil aparência de um tecido pelo qual a luz penetra e gera numerosas ilusões visuais. Trata-se de uma forma de constituir uma personalidade plástica num universo de conceitos e idéias em constante processo de formação.

Com avôs japoneses, o pintor paulistano oferece a oportunidade de discutir questões essenciais da arte contemporânea. Uma delas é a presença das raízes e a possibilidade ou necessidade de se libertar delas. O caminho parece estar em fazer com intuição e refletir com senso crítico sobre o que se concebe.

Trata-se de uma pergunta pertinente ainda mais quando os melhores trabalhos do artista são aqueles em que utiliza o vermelho, preto e branco, elementos consagrados pelos mestres orientais. Essa facilidade seguramente provém de suas próprias referências e da habilidade ao lidar com a tinta acrílica sobre papel.

O aprofundamento técnico nas pesquisas com os materiais levará gradualmente a atingir uma linguagem visual cada vez mais pessoal. A liberdade do gesto poderá assim  ocupar um espaço cada vez maior como a expressão interna do ato de pintar e de criar tramas como um inequívoco manifesto da sensação de estar e de sentir o mundo.

 

SOBRE A EXPOSIÇÃO

 

Tramas e Cores

Através das linhas entrecortadas em tramas e com uso de cores, o artista mostra a sua visão de mundo e de vida.

Em realidade, cita o artista Auro Okamura: "As tramas, estes elementos que se cruzam, mostram as várias situações que encontramos em nossas vidas e as cores diversas, fortes e brilhantes, representam as atitudes que devemos ou deveríamos ter diante das situações que nos deparamos."

Uma particularidade é a origem do pintor, o Japão, apesar de ter nascido no Brasil é perceptível em suas obras, as influências do Oriente, de onde seus avós emigraram a quase um século.

 

OS ORGANIZADORES

Elevar as artes a um posto de destaque é a missão dos curadores  e também escultores Andrea Anholeto e Paco de Assis, da Cia Arte Cultura.

Como escultores, Andrea Anholeto e Paco de Assis participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas. Como curadores ambos têm colhido os frutos que plantaram por intermédio de parcerias de sucesso com diversos espaços conceituados. "Por conhecermos as necessidades dos artistas e de nossos parceiros, buscamos oferecer soluções personalizadas, com o objetivo de projetá-los no mercado das artes", explicam.

 

O APOIADOR

Buscando enaltecer as artes em nosso país e comprometido em levar entretenimento aos seus clientes, o Pobre Juan, é o grande apoiador das exposições de arte deste espaço.

 

CONTATOS E ENTREVISTAS COM OS ARTISTAS

Andrea Anholeto e/ou  Paco de Assis – Cia Arte Cultura

(11) 5539 6092 / 9863 1000

a.anholeto@uol.com.br , pacoescultor@acesse.net

Nenhum comentário: