Espaço Cultural em São Paulo recebe projetos

Espaço Cultural em São Paulo recebe projetos para o 2º semestre de 2008 

 O ECAL (Espaço Cultural Alberto Levy) abre inscrições de projetos para a TEMPORADA 2º SEMESTRE - 2008, nos editais de teatro e dança; exposições e instalações; cursos, workshops e oficinas.

A programação do espaço é composta por manifestações de natureza artística e cultural, tais como: apresentações de espetáculos teatrais, de dança, artes plásticas (exposições e instalações físicas no espaço), apresentações musicais de todos os tipos, ensaios abertos, saraus, leituras dramatizadas de textos literários e teatrais, palestras com diversas abordagens, cursos, oficinas, workshops, eventos sociais (festas, comemorações e lançamentos oficiais), cinema (exibição de filmes), house do Coletivo AYAHUASCA, e canal de preservação da memória de projetos realizados pelo Grupo Teatral I Ato.

Grupos, Companhias, Artistas e Produtores em geral, inscrevam seus projetos e idéias para a TEMPORADA 2008.

EDITAIS DE TEATRO E DANÇA, EXPOSIÇÕES E INSTALAÇÕES, CURSOS, WORKSHOPS, OFICINAS E PALESTRAS

http://ecal.art.br/

Os arquivos devem ser enviados para: edital@ecal.art.br

Mais Informações:

ECAL (Espaço Cultural Alberto Levy)

Endereço: Avenida Indianópolis, 1.570, Planalto Paulista (Próximo ao Metrô São Judas) Telefones: (11) 9197-6235/ 9216-1938/ 2275-4118

ECAL

Criado em 2005, pelo diretor e dramaturgo Brunno Almeida, e o seu antigo Grupo Teatral 1º Ato, o ECAL é um Espaço Cultural, localizado no bairro do Planalto Paulista (Moema), em São Paulo.

Na época de sua fundação, a proposta inicial era que o espaço servisse como house e plataforma para as pesquisas, investigações e experimentações do 1º Ato.

Funcionando dentro do espaço físico de uma instituição de ensino governamental, o Alberto Levy, o ECAL possui vida independente e programação específica, voltada aos interesses da classe artística e freqüentadores do local.

Com o término do grupo no ano de 2006, inaugura-se no ECAL, o Núcleo Experimental de Teatro Alberto Levy, voltado para diversas linguagens e manifestações das artes contemporâneas, como teatro, dança, música, artes plásticas, fotografia, cinema, circo, novas mídias, cursos, oficinas, palestras, workshops, estudos e eventos sociais e artísticos.

Durante esses 02 anos de existência, o espaço serviu de palco para a realização de Oficinas Teatrais, Ensaios, Laboratórios, Palestras, Workshops, Shows, Apresentações Teatrais e Festas.

Afastado do conceito "teatro coletivo ou de grupo", desde a extinção do 1º Ato, o coordenador geral Brunno Almeida, decide em 2008, ampliar as propostas de caráter experimental do local.

Acompanhando as tendências mundiais nas artes, o ECAL transforma-se em house, do COLETIVO AYAHUASCA. A idéia é agregar as diferentes vertentes das artes contemporâneas, em um único local.

O décor projetado pelo próprio Brunno Almeida e pelo arquiteto Daniel Mammana, na ocasião da reforma, traz como sutil inspiração, os cafés e cabarets da Belle Époque parisiense.

Em termos estruturais, o local está apto a receber quaisquer tipos de manifestações artísticas.

Aconchegante e acolhedor, possui 92 poltronas removíveis, palco italiano (6X3m), coxias, camarim anexo, equipamento de som, iluminação e uma excelente acústica. 

Nenhum comentário: