1ª Mostra Shakespeare no Parque [ estréia dia 31 de agosto ] - RJ


1ª Mostra Shakespeare no Parque

A partir do dia 31 de agosto, até 30 de novembro, sempre aos domingos às 11 horas, o Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck, situado no Parque do Flamengo, realiza a 1ª MOSTRA SHAKESPEARE NO PARQUE, com uma série de sete espetáculos adaptados dos grandes clássicos de William Shakespeare especialmente para o público infantil, através das várias técnicas do teatro de bonecos. Para o evento, a Coordenadoria de Teatro de Bonecos e de Animação da Cidade do Rio de Janeiro selecionou três companhias regulares do gênero: de Curitiba/PR, o Grupo Palco Produções traz "Sonho de Uma Noite de Verão", "A Megera Domada" e "O Mercador de Veneza"; de Recife/PE, a Cia de Teatro 3 Micos traz "A Tempestade" e "A Comédia de Erros"; e de Mesquita/RJ, a Cia de Teatro Mestres dos Bonecos apresenta "Romeu e Julieta" e "Muito Barulho por Nada". Todas as apresentações tem ingressos grátis.

 

Situado em um verdadeiro "cartão postal", entre o Corcovado e o Pão de Açúcar, funcionando desde os idos de 1965, época de sua fundação, por onde passaram inúmeros artistas consagrados, entre eles: Manoel Kobachuk, Ilo Krugli e Hélio Oiticica, com os seus "móbiles gigantes", o TEATRO MUNICIPAL DE MARIONETES CARLOS WERNECK, tem inúmeras histórias de sucessos para contar, em especial a recente finalização de suas instalações técnica, tornando-o agora perfeitamente aparelhado com recursos técnicos para receber inclusive produções de grande porte do gênero.

 

Criado e dirigido por Fernando Berditchevsky – diretor e autor já com três décadas de experiência teatral, desde 1983 professor do Teatro Tablado e que é também desde 2003 diretor artístico do Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck –, o evento é uma realização da Coordenadoria de Teatro de Bonecos e de Animação da Cidade do Rio de Janeiro e lança-se com o intuito de incluir-se permanentemente na agenda artística e cultural da Cidade Maravilhosa: "faça chuva ou faça sol".

 


SERVIÇO

1ª Mostra Shakespeare no Parque

Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck

Endereço: Praia do Flamengo (altura do n° 300, em frente a rua Tucumã) Tel. 2205-8191

Capacidade: 300 pessoas

Período: de 31 de agosto até 30 de novembro

Programação: leia no anexo a programação completa

Classificação indicativa: Livre

Ingresso: GRÁTIS

  


HISTÓRICO DOS GRUPOS

Cia Mestres dos Bonecos (Mesquita/RJ) – A Cia. de Teatro existe há 13 anos, e já emplacou vários sucessos, com os espetáculos como "Tem um Vampiro na minha Casa" e "Coisas de Namorados". Com o Teatro de Bonecos, já montou "O rapto de Monalisa", "Arthur, o Leão Medroso", "Papai Noel em Apuros", "João e Maria", entre outros.


Cia. Palco Produções (Curitiba/PR) – A Palco Cia. de Teatro é um grupo de Teatro com corpo estável de atores, criadores e técnicos, além de dialogar com outros grupos e artistas em seus trabalhos. O Grupo trabalha com produção de espetáculos, mantendo assim um amplo repertório. Possui sede própria, o Teatro Cultura, centro cultural localizado no coração histórico cultural de Curitiba, que este ano comemora 10 anos de existência. O Teatro possui auditório com capacidade para 100 espectadores. Possui também diversos núcleos de pesquisa. Atualmente a Cia. atua, paralelamente, em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.


Cia. 03 Micos (Recife/Pernambuco) – Atuando há 5 anos a nível Brasil, a Cia. foi contemplada com 3 troféus Arlequim no Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro, 2007, com o musical  infantil "O Patinho Feio" e vem se destacando com suas produções, voltadas para o público infantil, com destaque para "A Pequena Sereia" e "A Mágica dos Sonhos". Sempre buscando o resgate do teatro infantil de uma forma educativa, com uma linguagem simples para o público miúdo, mas que até os adultos entendem.
 
foto de "Sonho de uma noite de verão":

3 comentários:

Maria disse...

Sensacional o primeiro!

Alê Periard disse...

Com toda certeza, eu irei assistir a todas as peças!

Viva a Arte maior: o Teatro!

Sucesso a 1 Mostra Shakespeare no Parque, que venham muitas outras!

vera monteiro disse...

O Teatro Carlos Werneck é um dos melhores pontos de encontro de crianças, na zona sul, todos que passeiam no Parque do Flamengo passam por ele, a programação está excelente.- Parabéns a todos!