Portal RAIZ. 22

Newsletter 22

Portal RAIZ.  

 

O Portal RAIZ. tem hoje um importante conteúdo construído por gente de todo o Brasil. Você pode acessar entrevistas, músicas e imagens. A cultura popular brasileira a um toque dos dedos!

Visuais

O Brasil explode em cores e imagens nas mãos de vários fotógrafos. Veja as imagens de RAIZ.!

A poesia e a fotografia. Em São Paulo, a poesia de Vinicius de Moraes inspira seu filho na mostra de fotos que retrata 50 anos de imagens do povo brasileiro

leia mais...

 

Resistência negra da Bahia. Fotógrafo prepara livro com imagens de afro-descendentes dos povos africanos que foram para Bahia.
leia mais...

 

A força de nossas florestas. Florestas Tropicais Brasileiras são tema de novo livro da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
leia mais...

 

A Serra da Canastra. Fotografias de Adriano Gambarini documentam a biodiversidade na Serra da Canastra, MG.
leia mais...

 

Exposições

A arte que vem do Sul. Fundação Ecarta apresenta Exposição: Uma Linguagem – Quatro olhares, em Porto Alegre, RS. E o Sul do país tem dado um espaço condizente a Arte Contemporânea.

leia mais...

 

A utópica Brasília. Brasília entre Utopias e parafernálias iluminadas da Tropicália em uma exposição interativa.
leia mais...

 

A Arte no contra fluxo. Programa Contra Fluxos de artes visuais promove diálogo entre a produção de artistas de diferentes regiões do país.  Por Luiza Delamare

leia mais...

 

Língua

O centenário do poeta. Uma entrevista para se entender o poeta Solano Trindade. Por Luiza Delamare
leia mais...

 

Blogs RAIZ.

A Rede RAIZ. está fervilhando de idéias e notícias: Eliane Potiguara, Ricardo Soares, Priscila Steffen, Adriana Crisanto, Alessandro Buzo, TT Catalão, Prof. José de Oliveira Santos, Lara Linhalis, Thereza Dantas e Idéia Forte !

leia mais...

 

 

Músicas

Mixtape a moda rap brasileiro.
KL Jay & convidados lançam a fita mixada "Rotação .

leia mais...

 

Os novos mercados criativos da música - Gravadora MCD, há 14 anos no mercado, lança CDs dos cubanos Omara Portoundo e Ibrahim Ferrer em parceria com o selo inglês World Circuit.
leia mais...


Videoclipe de graça? - Equipe de TV da UnB está produzindo videoclipes gratuitos. Bandas brasilenses podem concorrer à seleção.  Veja o clipe do Coletivo Aquilombando

leia mais...

A nova ciranda de Lia. Segundo CD da rainha da ciranda abre espaço também para outros ritmos. Por Nice Lima
leia mais...


Inspiração em Heitor Villa Lobos. Orquestra do Estado de Mato Grosso realiza turnê por 22 estados brasileiros.
leia mais...

 

Identidades
Encontro dos povos da Chapada. O 8º Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, GO, discute a territorialidade dos povos indígenas.
leia mais...

 


Agenda de RAIZ.

Focado na divulgação de editais e festivais de todas as linguagens artísticas, a Agenda de RAIZ. está a disposição do internauta para ele saber como e onde entregar seus projetos culturais.

 

Edital para financiar cultura nordestina. O BNB está com as inscrições abertas do edital do Programa BNB de Cultura - Edição 2009 em seu portal na Internet.

leia mais...

 

Prêmio Culturas Populares. Abertas as inscrições para a edição 2008.  homenageado dessa edição é o cantor e compositor Humberto de Maracanã.

leia mais...

Na Agenda de RAIZ. tem outros editais. 
confira... 


O Portal RAIZ. traz os textos na íntegra das Revistas RAIZ.  do 1 ao 6.


RAIZ. 8

Venda sob demanda

A editora Cultura em Ação inova com a venda da revista RAIZ. on line. Você pode adquirir todas as revistas, da primeira a oitava edição, pela internet.

leia mais...

 


SERVIÇO:

Portal RAIZ - http://revistaraiz.uol.com.br/portal/

A cultura popular brasileira a um toque dos dedos

 

Para mais informações:

info@revistaraiz.com.br

 

 

Nenhum comentário: