Noticias Culturais do Nordeste

BAHIA

EDITAIS CULTURA

A secretaria de cultura abre inscrições para os Editais Cultura 2008. Produtores e artistas têm até o dia 22 para inscreverem seus projetos nas áreas de teatro, música, dança, artes visuais e produções sobre 1968. Os editais, nessa etapa, disponibilizam R$ 2,1 milhões do Fundo de Cultura para 47 iniciativas artísticas inéditas, das quais pelo menos 14 serão de grupos radicados no interior do Estado. As inscrições podem ser feitas na sede da Fundação Cultural (Palácio Rio Branco). Outras informações: www.funceb.ba.gov.br , (71) 3116-4055.

COMÉDIA DE ARTE

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de teatro Comédia de Arte, que tem o objetivo de revelar técnica, o fazer teatral e os processos de criação dessa vertente do teatro. Ao final da oficina, a ser realizada no dia 2 de agosto, deve ser criado um grupo de teatro no bairro do Cassange. Podem participar jovens a partir dos 16 anos. Os interessados devem se inscrever através do endereço http://groups.msn.com/artetodaparte. Outras informações: (71) 8211.4678.


CEARÁ


PERCUSSÃO PARA JOVENS

Segue até quinta (17), as inscrições para o Curso de Confecção e Manutenção de Instrumentos de Percussão, destinado a jovens a partir dos 16 anos. O curso, que terá duração de seis meses, tem início no dia 17 e será realizado na
Escola de Ensino Médio Professor José Maria Campos de Oliveira (Conjunto Ceará), em Fortaleza. O curso é gratuito. Inscrições e outras informações: (85) 3259.1052.


PARAÍBA

DIREITO INTERNACIONAL DA PAZ

Será realizada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), de 11 a 14 de agosto,
a Conferência Brasil-Alemanha sobre direito internacional da paz e dos conflitos armados. O evento irá discutir o tema Justiça, Segurança Humana e Direito Internacional Humanitário. Os interessados em participar da Conferência devem se inscrever até o dia 3 de agosto. O evento é gratuito e será realizado no Prédio da Reitoria, campus de João Pessoa. Edital, inscrições e outras informações: www.esmpu.gov.br/.


PERNAMBUCO

TEATRO NA SALA DE AULA

Até o próximo dia 16, estão abertas as inscrições para a oficina Para ler e acontecer - rudimentos do texto teatral na sala de aula, realizada por Luiz Felipe Botelho.
A oficina, que integra a programação da Mostra de Espetáculos Infantis, tem o objetico de especificar as diferenças entre os textos literário e teatral,buscando suas potencialidades para uso na sala de aula. O curso acontece entre os dias 21 e 25, das 10h às 13h, no Teatro Apolo (Recife Antigo). Estão sendo oferecidas 20 vagas. Inscrições e outras informações: (81) 3232.2028.

3ª RECITATA

Estão abertas, até o dia 10 de agosto, as inscrições para a 3ª Recitata, competição poética que tem o objetivo de divulgar os poetas da cidade e a oralidade de suas poesias.
Os poetas podem concorrer de forma individual e em dupla para recitar textos de autoria própria. Inscrições e outras informações: www.recife.pe.gov.br , (81) 3232. 2898.


PIAUÍ


OFICINAS NO TMJP II

Estão abertas, durante todo o mês de julho, as matrículas para oficinas realizadas pelo Centro de Criação do Dirceu, nas dependências do Teatro Municipal João Paulo II. Serão abertas turmas de percussão, dança, teatro, karatê, desenho e pintura. As oficinas são ministradas por integrantes do Núcleo de Criação do Dirceu e convidados. As aulas do segundo semestre têm início em agosto. Todos os cursos têm inscrição gratuita. Inscrições e outras informações: (86) 3230.3636.

 

Fonte MinC

Nenhum comentário: