Mostra de dança recebe inscrições - MT

Mostra de dança recebe inscrições
Gazeta Digital - Da Assessoria

[Cuiabá] Estão abertas até o dia 14 as inscrições para a 5ª Mostra de Dança de Mato Grosso. Grupos ou profissionais solistas tem até esta data para se inscrever gratuitamente neste que é um dos eventos referência no segmento. O regulamento do evento produzido pela Cidarta, já está disponível na Internet, no site www.grupocaroline.com.br/cidarta ou pelo telefone 9607-0087.

A inovação desta nova edição fica por conta do processo de inscrição. Neste ano a seleção dos trabalhos fica facilitada pela captação de imagens que podem ser colhidas durante os ensaios do grupo. Os vídeos que podem chegar até dois minutos.

Entre os convidados especiais que virão dividir sua experiência com os dançarinos de Mato Grosso estão o jovem bailarino Cícero Gomes, solista do Teatro Nacional do Rio de Janeiro; Irlan Silva, que hoje está integrado ao American Ballet e Liana Vasconcelos, finalista em 2008 do 10º Concurso Internacional de Jovens Estudantes de Ballet em Havana, Cuba e outros.

Nesta nova edição será realizado ainda o 3º Fórum da Dança de Mato Grosso. Os profissionais analisarão as conquistas e delinearão projetos. Entre os anseios da classe figura a necessidade de ampliação de espaços como a criação de um teatro com condições técnicas necessárias para atender à demanda da dança.

Como o foco é a difusão das produções mato-grossenses as apresentações ocorrem em pelo menos três lugares diferentes. No Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso no dia 2 de julho. Na Praça Alencastro, no dia 5 e, ainda em fase de definição, em um shopping center da Capital que irá abrigar parte das apresentações. Também estão sendo definidos outros municípios para receber apresentações paralelas.

Fontes: DUO / http://www.gazetadigital.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Queremos agradecer ao Jornal Virtual das Artes - belíssimo espaço - a divulgação da 5a Mostra de Dança de Mato Grosso.
É importante registrar que a participação da imprensa é fundamental para a realização de eventos sócios culturais no Estado e no País. Estamos sensibilizados.
CIDARTA - Companhia das Artes e Associados, uma associação do Grupo Caroline.
Direção: Kelson e Maria Hercilia Panosso