Funcine em gestação deve financiar animação

 
 
Funcine em gestação deve financiar animação

O projeto de criação de um fundo para animação está sendo finalizado e será encaminhado à CVM nas próximas semanas. O anúncio foi realizado por Ricardo Mucci, da TV Cultura, durante o Brazilian Briefing, uma apresentação dos canais brasileiros ao público do Banff World Television Festival, evento voltado ao mercado de televisão que acontece entre os dias 8 e 11 de junho, em Banff, no Canadá.
Trata-se de um fundo privado, que deverá ter também aporte de recursos do BNDES, com no mínimo 20% de recursos destinados às co-produções com o Canadá. Mucci explicou a este noticiário que o fundo funcionará nos mesmo moldes do Funcine Lacan/Downtown, embora não tenha dito qual é a instituição financeira que será parceira da TV Cultura. No funcine citado como exemplo, a financeira Lacan faz a captação e a gestão do fundo, enquanto a distribuidora Downtown faz a seleção dos projetos, que serão mais tarde distribuidos por ela. Assim, instituição financeira e agente do mercado audiovisual juntam conhecimento para a gestão do fundo incentivado.
Além de Mucci e Fernanda, participaram do painel José Zimmerman, da TV Brasil; Lúcia Araújo, do canal Futura; Natália Chaves, da Rede Minas; Paulo Ricardo Martin, da SescTV; e Fernanda Whitacker, do Consulado Geral do Canadá em São Paulo, como moderadora.

Co-produção internacional

Zimmerman, da TV Brasil, aproveitou para anunciar ao mercado internacional que o canal terá, em 2009, verba destinada à co-produção internacional. O valor será definido em setembro ou outubro de 2008, durante o planejamento do próximo ano.
 
Fonte Duo / Tela Viva - Daniele Frederico, de Banff, Canadá

Nenhum comentário: