Aniversário de Raul Seixas e do Raul Rock Club no projeto O Autor na Praça

O AUTOR NA PRAÇA & RAUL ROCK CLUB

 

Celebram o nascimento de Raul Seixas (1945) e a Fundação do Raul Rock Club (1981).

 

Raul Seixas chegou a este planeta em 28 de junho de 1945, mesmo ano da Bomba de Hiroxima e Nagazaki, para lembrar o Moleque Maravilhoso, no dia de seu aniversário, o projeto O Autor na Praça em parceria com o Raul Rock Club realizam evento destacando esta importante figura do cenário artístico e musical. Contaremos com a presença de Sylvio Passos, amigo de Raul e fundador do Raul Rock Club, alcunhado pelo roqueiro baiano como Raul Seixas Oficial Fã-Clube, que, aliás, assina a carteira de protagonista da entidade. Teremos uma tarde de autógrafos dos livros Vivendo a Sociedade Alternativa – Raul Seixas e seu tempo de Luiz Lima, 10 anos Sem Raul Seixas de Tiago Sotero e Mirela Barrella, O Sonho da Sociedade Alternativa de Luciane Alves, Raul Seixas a história que não foi contada de Elton Frans. Participação do músico e compositor Edvaldo Santana, do músico, compositor e poeta popular Costa Senna, do escritor e músico Erton Moraes do Movimento Trokaoslixo, do produtor cultural Emerson Negão e outros convidados. Nesta tarde vamos destacar o lado B de Raul Seixas, através de leituras de seus textos, idéias, poemas e músicas pouco conhecidas do grande público. O cartunista Júnior Lopes marca presença realizando caricaturas. Após o evento no Espaço Plínio Marcos haverá exibição do curta-metragem Tanta Estrela Por Aí dirigido por Tadeu Knudsen e um documentário organizado pelo Raul Rock Club no Espaço Cultural Alberico Rodrigues, que se localiza na praça.

 

Serviço:

O Autor na Praça comemora o 63º aniversário de Raul Seixas e os 27 anos de fundação do Raul Rock Club / Raul Seixas Oficial Fã-Clube.

Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros

Dia 28 de junho de 2008, sábado, a partir das 14h.

Exibição dos documentários: 18h no Teatro do Espaço Cultural Alberico Rodrigues

Praça Benedito Calixto, 159 – Tel. 3064 3920. - Os eventos têm Entrada Franca

 

Informações: Edson Lima - 3746 6938 / 9586 5577 – oautornapraca@oautornapraca.com.br

 

Realização: Edson Lima Eventos, Raul Rock Club, Jornal da Praça, Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto, Espaço Cultural Alberico Rodrigues e Max Design

 

Apoio: Criart Comunicação, Restaurante Consulado Mineiro e Cantinho Português.

 

Outras atividades no dia de aniversário do Raul:

Dinossauros Rock Bar presta sua homenagem a Raul Seixas, das 19h às 21h, com o show Raul Rock Story apresentado pela banda Essência Original.

Rua dos Pinheiros, 518 – Pinheiros – www.dinossaurosrockbar.com.br

 

Primeira Caminhada para Raul em Embu das Artes é o tema da homenagem a Raul Seixas realizado pela Prefeitura e Secretária de Turismo do Embu das Artes. Na passeata pela cidade, shows com o cover Penna Seixas [www.pennaseixas.com] e bandas locais.

 

Sobre o livro Vivendo a Sociedade Alternativa – Raul Seixas e seu tempo - Este livro vem preencher uma das lacunas da nossa produção historiográfica, que é a falta de pesquisas e de documentos sobre os movimentos da juventude na segunda metade do século XX, tendo como eixo temático a vida e a obra de Raul Seixas e o projeto de construção de uma 'Sociedade Alternativa', que esteve nos sonhos e nas lutas de toda uma geração. Nesta obra, o leitor pode desfrutar de uma viagem pelos contornos de uma História que continua a animar corações e mentes de muitos dos jovens das gerações atuais. Veja matéria sobre o livro

 

Ave Maria da Rua por Raul Seixas / A Natureza ta certa

 

RAUL ROCK CLUB/RAUL SEIXAS OFICIAL FÃ-CLUBE

Caixa Postal 12.106 - Ag. Santana - São Paulo - SP - CEP: 02013-970 – BRASIL

Tel./fax (11) 6948 2983 / celular (11) 8304 4568

SITE 1: http://www.raulrockclub.com.br / SITE 2: http://www.raulrockclub.com.br/expo

SITE 3: http://sylviopassos.blogspot.com / Veja o vídeo "Meu Amigo Raul"

Nenhum comentário: