João Gerodetti na Paulista!

 REPASSANDO CONVITE

Olá pessoal

No dia 5 de junho – quinta feira -  a partir das 19:30h gostaria de me encontrar com vocês na avenida Paulista nº 1.776, térreo (Galeria Parque Avenida) no coquetel de abertura da exposição de João Gerodetti : "Reminiscências e Remanescências"

Curadoria de João Generoso e Luis Sun, organização de Ana Geraldes e crítica de Oscar D'Ambrosio.

Estacionamento $ no local.

Trechos da critica de Oscar D'Ambrosio:

O artista plastico João Gerodetti é um apaixonado pelo tempo e por aquilo que ele causa no mundo e nas pessoas.

A mostra  "Reminiscências e Remanescências", oferece a oportunidade de ver a cidade de São Paulo de uma maneira muito pessoal.

Estão ali as reminiscências, ou seja, as lembranças de uma São Paulo que não existe mais, devorada pela especulação imobiliária e pela força de um pseudoprogresso e as remanescências, neologismo vinculado aos trabalhos visuais sobre aquilo que permanece de uma cidade que foi se transformando.
 
As imagens são daquilo que já existiu e do que ficou.

Os materiais empregados apontam, no esmaecimento das cores e delicadeza dos traços, um clima de certa fantasia, marcada pelo lirismo e pela construção de imagens com recorrências visuais, como os fios dos postes de luz geralmente com traços incompletos, que se interligam nos olhos do observador.
 
Com suas reminiscências e remanescências, transforma esse olhar precocemente diferenciado de conhecedor da cidade e artista em quadros plenos de suavidade.

Eles evidenciam, com técnica refinada, o rosto de São Paulo hoje, uma cidade cheia de contrastes cuja descoberta apenas aumenta o fascínio que por ela sentimos.

ESCRITÓRIO DE ARTE DE CRISTÓVÃO J.Z. WIELICZKA

escritorio.de.arte@uol.com.br

visite o site: www.comoorganizarumaexposicao.com

 

Um comentário:

Unknown disse...

o João Gerodetti é um daqueles que só nasce um a cada cem anos e eu tenho o prazer de conhece lo e de apreciar o seu trabalho!