Programação em homenagem a figura feminina no Centro Cultural SP.


 

4 a 9 de março de 2008    

 


Editais

Os Prêmios Pesquisador 2008 e Curadoria 2008, assim como o Programa Anual de Fotografia, dão continuidade à iniciativa do Centro Cultural São Paulo de incentivar o debate sobre a produção cultural contemporânea.
O concurso de pesquisa, com inscrições abertas até 22 de abril, selecionará oito projetos em arte e cultura na cidade de São Paulo nas áreas de artes visuais, audiovisual, dança, teatro, música, entre outras. As pesquisas aprovadas irão complementar o Arquivo Multimeios suprindo-o de novas coleções e reflexões. Já o concurso para curadoria, com inscrições até 25 de abril, escolherá dez propostas voltadas à extroversão cultural e artística relacionadas ao universo de atuação no CCSP. Leia os editais no site www.centrocultural.sp.gov.br


Cinema

Musas
Estrelas nacionais e internacionais estão presentes nas produções da Mostra Musas do filme musical, de 4 a 9, no Centro Cultural.


Braille
O que elas fazem
No dia 8, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca Braille do CCSP traz uma programação especial com palestra, depoimentos e show musical.



Cursos e oficinas
Dança
De 3 a 14 de março, estarão abertas as inscrições para as Oficinas de dança - 1º semestre, que oferecem diversas modalidades de dança que desenvolvem o treinamento corporal.


Dança
Linguagens coreográficas
Com o experimento da linguagem desenvolvida pela Cia. Danças - Claudia de Souza, os participantes de um ateliê, realizado na Galeria Olido, apresentam no dia 4 a peça coreográfica Finalização no palco: ateliê coreográfico.



Debates e palestras
O processo de criação desenvolvido no universo do RPG será comentado por Rodrigo de Góes e Arthur Garcia na palestra Os roteiristas de RPG, dia 9, no Centro Cultural.


Cinema

Juvenil
Estréia dia 4, no Centro Cultural, a comédia Smack! Foi um beijo tipo assim, que mostra os relacionamentos no período da adolescência.


Música clássica e popular
Dia 6, no Concerto ao meio-dia no CCSP, Sandra Felix e Scheilla Glaser apresentam a canção de câmara brasileira em recital de voz e piano. E no dia 7, Toninho Nascimento interpreta Tom Jobim no Show ao meio-dia no CCSP.

 


Exposições

Objetos, fotografias, músicas e documentos da coleção da Missão de Pesquisas Folclóricas podem ser vistos na exposição permanente Cantos populares do Brasil: a missão de Mário de Andrade.

Consulte nosso site: www.centrocultural.sp.gov.br

Nenhum comentário: