Projeto Pixinguinha

Projeto Pixinguinha

Funarte fará o encerramento da edição de 30 anos no dia 27, no Rio de Janeiro

A edição comemorativa de 30 anos do Projeto Pixinguinha chega ao fim na próxima quarta-feira, 27 de fevereiro, com show de André Mehmari e Ivan Lins, no Teatro João Caetano (Rio de Janeiro), às 18h30. Na ocasião, o jornalista e pesquisador musical Sérgio Cabral lançará a biografia do mestre do choro, que ele escreveu também há 30 anos.

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) reeditou Pixinguinha - vida e obra, além de quatro coletâneas do mestre das crônicas Jota Efegê, como parte das comemorações de aniversário do maior projeto de circulação de música do Brasil. O Projeto Pixinguinha é uma realização da Funarte, com patrocínio da Petrobras e recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91).

A noite será marcada pela volta às origens. Ivan Lins foi o primeiro artista a se apresentar no projeto, ao lado de Nana Caymmi, em 1977; a biografia escrita por Sérgio Cabral teve sua primeira edição também há 30 anos, por ocasião do lançamento do Pixinguinha; e o João Caetano foi o palco do Projeto Seis-e-Meia, que inspirou a criação do Pixinguinha, por Hermínio Bello de Carvalho

Fonte Minc Sul

Nenhum comentário: