Teatro - "O Santo Parto" em novo horário no Espaço dos Satyros

Depois de "perturbar" à meia-noite, "O Santo Parto", de Lauro César Muniz, com direção de Bárbara Bruno, retorna ao Espaço dos Satyros em horário nobre

 

Sobre o espetáculo

Depois da missa, Padre José, vigário jovem de uma paróquia muito antiga, igreja construída no início do século XIX, está desesperado, em pânico: o volume de seu ventre, descomunal, que ele há tempos tenta esconder, enfaixando-o, revela claramente o inevitável: está grávido. 

Na turbulência de seus pensamentos confusos, recebe a visita do Cardeal Quirino, fundador da freguesia há 200 anos que, como era costume, foi enterrado sob um dos bancos da primeira fila, junto ao altar da igreja. Ali, diante da fantasmagórica figura do Cardeal deverá dar explicações de seu desatino. O padre, já bastante imbuído do sentido de maternidade, insiste em salvar o filho. Apela para Santa Paulina, a santa brasileira, que acaba enviando seu padroeiro, o jovem guerreiro São Jorge, em pessoa, com sua armadura de metal reluzente e sua espada, que poderá dar uma solução cesariana para o parto absurdo.           

E o embate entre o Santo Guerreiro e o Cardeal ultraconservador vai às últimas conseqüências, enquanto o padre aguarda que um milagre faça abrir um canal para que nasça o anjo que revelará novos caminhos.  Essa história fantástica, por incrível que pareça,  tem uma conclusão realista... 

 

Ficha Técnica

Autor - Lauro César Muniz

Direção - Bárbara Bruno

Diretor Assistente - Ivam Cabral

Elenco – Marco Antônio Pâmio (Padre José) / Walter Breda (Cardeal) / Raoni Carneiro (Santo) / Miriam Amadeu (Escrava) / Vitor Morbin,  Érika Ribeiro, João Paulo Ramos (Coro)

Cenário e Figurinos - Marcio Vinicius

Iluminação e Fotos - Lenise Pinheiro

Trilha Sonora - Marcello Amalfi

Direção de Produção - Bárbara Bruno

Produção Executiva - Gerardo Franco

Assistente de Produção e Administração - Ruy Dealis

Assessoria de Imprensa – Sonia Kessar

 

Serviço

O Santo Parto

Gênero – Comédia Dramática

Recomendado a partir de 16 anos / Duração 90 minutos

Espaço Satyros 1 - Praça Roosevelt, 214 – Fone - (11) 3258-6345

Sábados e domingos às 21h – de 09 de fevereiro a 30 de março

Ingressos - 20,00 (10,00 – estudantes, aposentados, maiores de 60 anos, professores e classe artística)

Venda dos ingressos - 1 hora antes da apresentação

Lotação – 70 lugares / ar condicionado/ não tem acesso para deficientes

 

Nenhum comentário: