Centro Cultural da Espanha em São Paulo - Fórum Permanente

O  Centro Cultural da Espanha em São Paulo  e o Fórum Permanente realizam o  debate sobre arte pública com o curador espanhol Manuel Delgado  e a urbanista Raquel Rolnik.

Dia 06 de dezembro( 5ª feira), às 19h30

Local: Sede provisória do Centro Cultural da Espanha em SP (Rua Martinico Prado, 474- Higienópolis-São Paulo-SP)

ENTRADA FRANCA

Telefone :  3822-2627

Informações:

http://forumpermanente.incubadora.fapesp.br/portal/.event_pres/simp_sem/ciclo-de-debates-arte-publica/o-museu-e-a-rua-a-museificacao-dos-centros-urbanos

 

 

  

Manuel Delgado é professor da Universidade de Barcelona, coordena o doutorado em Antropologia do Espaço e território e membro dos grupos de pesquisa sobre Exclusão e Controle Sociais da UB e do grupo de trabalho sobre Etnografia dos Espaços Públicos do Instituto Catalão de Antropologia. Seus numerosos estudos se centram no estudo da religião, regimes de exclusão e antropologia urbana (festividades, representações culturais e práticas coletivas nas ruas). Seu livro El Animal Público foi Ganhador do prêmio Anagrama de Ensaios em 1999. É um dos antropólogos mais conhecidos da Espanha por sua participação ativa em reinvindicações populares e sua presença nos meios de comunicação. Participou do Tribunal Popular do circuito catalão da TVE, foi roteirista do programa Camaleó, participava do programa de rádio La Radio Julia e ocasionalmente é convidado a debates na TV3. Ex-colaborador do jornal espanhol El Pais, escreve atualmente para El Periòdico de Catalunya. Em 2007 foi lançado seu último livro, Sociedade Movedizas, pela Editora Anagrama (Barcelona).

 

Raquel Rolnik é Arquiteta e Urbanista pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1981) e doutorado em Graduate School Of Arts And Science History Department - NEW YORK UNIVERSITY (1995). Urbanista, foi diretora de planejamento da cidade de São Paulo e consultora de cidades brasileiras e latinoamericanas em política urbana e habitacional. Desde 1979 é professora universitária no campo da arquitetura e urbanismo, sendo atualmente professora titular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Foi Secretaria Nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades entre 2003 e 2007. É autora de livros e artigos sobre a questão urbana.

 

 

 

Solicitamos entrar em contato através do endereço – removercontato@ccebrasil.org.br caso não seja de seu interesse receber futuros envios de nossa programação.

 

Atenciosamente,

 

Centro Cultural da Espanha em São Paulo

AECID - Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento

Informações

Rua Martinico Prado, 474 - Higienópolis

01224-010 - São Paulo - SP - Brasil

Telefone: (55 11) 3822-2627

Fax: (55 11) 3666-051

Nenhum comentário: