Projeto inicia captação de filmes

[Alagoas] Neste verão, o ACENDA UMA VELA chega a sua 3ª edição e contemplará cidades alagoanas como Maceió, Maragogi, Penedo e Piaçabuçu. O projeto é uma realização da Organização Cultural Ideário, com recursos do Fundo Nacional de Cultura, MinC, Governo Federal.

Os interessados em enviar filmes deverão preencher o termo de autorização anexado a este e-mail e remetê-lo pelo correio, junto com cópia do filme em dvd, sinopse e ficha técnica, até o dia 14 de dezembro de 2007.

Os filmes recebidos serão submetidos à curadoria e os que não forem selecionados para esta edição, integrarão o acervo de cinema itinerante da Ideário, que realiza ações de caráter educativo e cultural pela democratização da produção audiovisual brasileira no Nordeste. Não há limite para o número de títulos enviados.

Cinema Itinerante

Nas escolas, praças, velas de embarcações, paredes de edifícios, nas barrigas de boi e de gente. O cinema no olho da rua, para todos os olhos. Este é o objetivo do cinema itinerante da Organização Cultural Ideário (Maceió/AL), que atua na democratização dos bens culturais. As exibições audiovisuais em espaços públicos e nos suportes mais inusitados, sob curadoria do cineasta Hermano Figueiredo, têm seduzido e conquistado platéias dos bairros periféricos e cidades do interior do Nordeste.

O projeto mais conhecido é o ACENDA UMA VELA, que exibe filmes em velas de jangada durante o verão. A atividade proporciona lazer e debate sobre cinema, nos moldes cineclubistas, para comunidades que têm pouco acesso aos bens culturais.


http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=Cultura&vCod=38021

Nenhum comentário: