Dança - TD em Dezembro

Teatro De Dança passeia pelo

calor de dezembro em "Q" e

pela Índia em "Os Olhos Negros da Índia"

 

Em dezembro, o TD – Teatro Itália/Teatro de Dança - programa da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) – faz uma programação que contempla grupos distintos na sua forma de mostrar a dança: do clássico até a dança indiana, passando pela dança moderna, o TD acolhe nesse mês companhias como Especial Academia Dança de Ballet, a Cláudia Souza, Cia. Odissi Brasil de Dança Clássica Indiana e o Studio de Dança Malosá.

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a Especial Academia de Ballet, de São Paulo, com direção geral de Aracy de Almeida e Guivalde de Almeida, apresenta o espetáculo A Magia do Ballet, com técnicas de dança e trilha sonora clássicas.

Nos dias 4 e 5 de dezembro, a companhia de dança Claudia de Souza apresenta Q, uma reflexão entre o homem e o calor sob os aspectos físicos, ecológicos e culturais e, em última instância, como ele, o calor, comanda a dinâmica das relações interpessoais.

Nos dias 13 e 14 de dezembro, Cia. Odissi Brasil de Dança Clássica Indiana apresenta Os Olhos Negros da Índia. Os espetáculos de Bhávana Rhya, orientados pelo espiritualista Daniel Marczyk, visam o resgate do caráter espiritual da Índia sagrada, a terra mãe, vertente espiritual de todo o Universo.

No dia 15 de dezembro, o Studio de Dança Malosá apresenta "Soirée De La Danse". O Malosá tem em sua direção artística André Malosá, formado em Ballet Clássico pela escola da Ópera de Viena, dançou nas mais conceituadas companhias da Europa como Lê Jeunne Ballet de France e Ballet de La Comunidad de Madri. Alem dessas companhias, dançou com o Ballet Nacional do México.

 

Programação

 

30/11 e 01/12 – Hor.: 20h, Dur.: 105 min., com intervalo Rec.: livre, Preço: 15,00 e 7,50

"A Magia do Ballet" - Especial Academia Dança de Ballet

Companhia brasileira fundada em julho de 1989 com o nome de Especial Cia. de Danças Clássicas, dirigida por Aracy de Almeida e Guivalde de Almeida, o grupo é hoje um dos principais representantes da dança clássica do Brasil.

A companhia reúne em seu elenco os mais importantes bailarinos brasileiros da atualidade, premiados em diversos concursos internacionais e tem em seu repertório os principais clássicos como Giselle, La Bayadère, O Quebra-Nozes, Don Quixote, O Lago dos Cisnes e Paquita, bem como obras contemporâneas de importantes coreógrafos brasileiros e estrangeiros como Victor Navarro, Anselmo Zolla, Tíndaro Silvano, Ruben Terranova, Jhean Allex, Andréia Thomioka, entre outros.

A companhia tem bailarinos convidados como Danil Korsuntsev (Kirov Ballet), Reyneris Reyes (Boston Ballet), Thiago Soares e Roberta Márquez (Royal Ballet), Joan Boada (San Francisco Ballet), Cecília Kerche e Ana Botafogo (Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro).

Ficha Técnica

Direção Geral: Aracy de Almeida e Guivalde de Almeida

Coreografia: Guivalde de Almeida e Jorge Peña a partir da original de Marius Petipá e Alexander Gorsky Música: Leon Minkus.

 

4 e 5/12Hor.: 21h, Dur: 60 min., sem intervalo, Rec.: 10 anos, Preço: 4,00 e 2,00

"Q" - Cia. Danças de Claudia de Souza

Sinopse: O espetáculo "Q" passeia por situações onde a constante troca de calor comanda a dinâmica das relações interpessoais. Em cena, corpos relacionam-se através do contato e interagem criando um ambiente de intensa troca de energia. Este fluxo é pensado como capaz de modificar estados corporais e emocionais, agindo na temperatura dos corpos e do meio, gerando calor, gerando "Q". "Calor é movimento" e é nesta afirmação que Claudia de Souza se baseia para criar este espetáculo.

Ficha Técnica

Concepção e direção - Claudia de Souza Coreografia – Claudia de Souza (com a colaboração dos intérpretes) Assistência Cristiana de Souza Supervisão Teatral Roberto Lage Elenco Anabel Andrés, Claudia de Souza, Cristiana de Souza, Ítalo Ramos, Janaína Castro e Junior Gonçalves Grupo de textos e pesquisa Claudia de Souza, Janaína Castro, Marília Costa e Yeda Peres Estagiários Bruna Petito, Gabriel Moreto, Marília Costa e Yeda Perez Edição da trilha sonora Lelo Nazário Criação de Luz Décio Filho Assistência João Manuel Cenografia Luiz Trigo Figurino Adriana Hitomi Realização de figurinos Zumira e Neguita Programação Visual Voga Planejamento Gráfico e Visual Fotografia Thales Trigo Produção e Administração Yara Leite e Adriana Amorim Apoio Escola Paulista de Dança

 

13 e 14/12 – Hor.: 21h – Dur.: 90 min., sem intervalo, Rec.: 8 anos, Preço: 20,00 e 10,00

"Os Olhos Negros da Índia" - Cia. Odissi Brasil de dança Clássica Indiana

Sinopse: Espetáculo de Dança e música clássicas indianas com artistas indianos e brasileiros. Quatro coreografias tradicionais de dança clássica indiana, divididas em duas partes. No meio do espetáculo uma apresentação solo do cantor e músicos acompanhantes, com músicas do repertório clássico tradicional da Índia.

Ficha Técnica

Bailarinas: Bhávana Rhya e Sandhyadeepa Kar / Músicos: Mahaprasad Kar e Prafula Kar / Tablista: Edgar Direção: Daniel Marczyk / Site: www.institutobhavanarhya.com.br

 

15/12 – Hor.: 20h - Dur.: 120 min., com intervalo, Rec.: livre, Preço: 20,00 e 10,00

"Soirée De La Danse" - Studio de Dança Malosá

O Studio de Dança Malosá tem em sua direção artística André Malosá, formado em Ballet Clássico pela escola da Ópera de Viena, dançou nas mais conceituadas companhias da Europa como Lê Jeunne Ballet de France e Ballet de La Comunidad de Madri.

Ficha Técnica

Direção Artística: André Malosá / 1ª Bailarina e Assistente de Ensaio: Artemis Bastos / Trilha Sonora: Compositores da Musica Clássica e Contemporânea como: Minkus, Glazunov, Carla Bruni, etc. Elenco de Apoio: Caio Ekman, Valdirene Fernandes, Cristina Bastos Vannucchi.

 

Teatro Itália, TD- Teatro de Dança - Secretaria de Estado da Cultura

APAA-Associação Paulista dos Amigos da Arte

Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália - São Paulo, SP, Brasil - Metrô República

E-mail: info.teatrodedanca@apaa.org.br

Telefone da bilheteria: 2189 2555 / Informações: 2189 2557

Capacidade: 278 lugares / Ar-condicionado / Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais / C.C. Visa e Visa-Eletron / Estacionamento R$ 15,00 com manobrista.

Bilheteria, abertura: Vendas para o dia do espetáculo - quarta a domingo: a partir das 14h

www.teatrodedanca.org.br /// Vendas online www.ingresso.com

 

 

Nenhum comentário: