CPC-USP / Casa de Dona Yayá - Programação da Semana.- SP

Domingo na Yayá

 

11/11/2007        Concertos CORALUSP 40 anos - Regência: Paula Christina Monteiro

 

Fundado em 1967 por Benito Juarez e José Luiz Visconti, o CORALUSP firmou-se, já em seus primeiros anos, pelo alto nível técnico-artístico em suas apresentações dentro e fora das salas de concertos, no País e no exterior, sendo aclamado pelo público e crítica especializada. Há 40 anos, o CORALUSP vem estimulando a formação de músicos, oferecendo a todos os seus integrantes oportunidades de iniciação, para tanto oferece a orientação em técnica vocal (obrigatória a coralistas), história da música (popular e erudita), harmonia, regência coral e piano (para monitores), disponibilizando também a todos os interessados a consulta ao acervo de arranjos para coro (popular e erudito).

Sob regência de Paula Christina Monteiro o CORALUSP apresentará peças como: Scaldava il sol de Luca Marenzio, Deep River(anônimo), Negro Espiritual e Suíte dos Pescadores de Dorival Caymmi. Arranjo de Damiano Cozzela.

 

 

As apresentações musicais do Domingo na Yayá acontecem sempre aos domingos às 11h00 na Casa de Dona Yayá (R. Major Diogo,353 - Bela Vista), e são abertas de forma gratuita a todos os interessados.

 

 

Exposição

 

16ª Visualidade Nascente

 

O Programa Nascente é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e se destina a estimular, identificar e distinguir o fazer artístico; em sua nova fase abrange as seguintes áreas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Design, Música Erudita, Música Popular e Texto. Podem participar do Programa alunos de graduação e pós-graduação da USP, incluindo os da Escola de Arte Dramática da ECA.

Será apresentado o projeto finalista de Design, "Teatro Mambembe", dos alunos Wesley Macedo e Bruno Oshiro. Além disso, pela primeira vez, o Programa Nascente expõe trechos dos trabalhos selecionados na área de Texto. No sarau serão lidos trechos dos trabalhos selecionados. São oito obras no total, de alunos dos mais diferentes cursos, como Letras, Geografia, História e Audiovisual, mostrando que a experiência criativa perpassa todos os estudantes da universidade.

Na categoria ficção foram selecionados: "A força das tradições e outras histórias", de Sérgio Ferreira Da Silva, "Dança de embalar boi", de Guilherme Carvalho Freitas, "Do amor - o dia em que Rimbaud decidiu vender armas", de Ana Rusche, "Nara", de Danielle de Aragão Ravaglio, "Primeiras lições de apreciação estética", de Gustavo Guedes Alcoforado, e "Reflexões de porta-luvas", de Fabíola Bertolini de Moura. Já na categoria poesia, serão exibidos trechos de "Dissoluções do como", de Flávia Aparecida dos Santos, e "Lacrimatórios e enócoas", de Roberta Almeida Prado de Figueiredo.

 

Abertura: 08 de Novembro, às 17h00.

Período: de 09 de Novembro a 29 de Novembro.

Horário: domingo a sexta, das 10h às 16h.

Local: CPC-USP / Casa de Dona Yayá, Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo – SP

 

Equipe CPC-USP

 

 
Centro de Preservação Cultural
Universidade de São Paulo (CPC-USP)
Rua Major Diogo, 353 - Bela Vista
01324-001 - São Paulo, SP - Brasil
tel/fax + 55 11 3106-3562
e-mail cpcpublic@usp.br
www.usp.br/cpc

Nenhum comentário: