Sandro Borelli estréia "Carne Santa" - SP - Dança


 

Sandro Borelli estréia

Carne Santa

no TD – Teatro de Dança

 

Renato Russo inspira nova coreografia de Borelli

 

 

No dia 19 de setembro, às 21horas, Sandro Borelli estréia Carne Santa no TD – Teatro Itália/Teatro de Dança - programa da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

Contemplado com o Programa de Ação Cultural 2006/PAC, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, "Carne Santa" é resultado de uma pesquisa de criação coreográfica respaldada pelo discurso poético de RENATO RUSSO e pelo contexto social, político e estético da década de 1980, sob a concepção, criação coreográfica e direção de Sandro Borelli, encenada pela Cia. Borelli. Sob essa perspectiva, a Cia. Borelli  traz à cena mais uma composição coreográfica dentro de uma dramaturgia corporal já consolidada onde a fisicalidade encontra-se exposta em toda a sua poeticidade.

Com suas coreografias contundentes, Sandro conquistou quatro prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Nascido em Santo André (SP), Sandro teve de vencer tabus antes de escolher o balé. "Na época, havia muito preconceito. Balé era coisa de viado." Na adolescência, dirigiu sua energia para o esporte. "Praticava de tudo, natação, vôlei, futebol."

Sandro Borelli é criador, diretor artístico e intérprete da Cia. Borelli de Dança. Ex-bailarino do Ballet Guairá de Curitiba e do Balé da Cidade de São Paulo, Borelli tornou-se coreógrafo independente no início dos anos 90. Essa nova fase foi inaugurada com o bem sucedido "Lac". Hoje, acumula em seu repertório inúmeros trabalhos coreográficos. Vencedor do 2º Prêmio BRAVO ! Prime de Cultura - prêmio que homenageou os artistas e todos aqueles que se destacaram no panorama cultural do país entre agosto de 2005 e julho de 2006. Desenvolve propostas coreográficas que exacerbam situações corporais resultando num espetáculo de alguma forma impactante. De um modo peculiar opera os procedimentos lógicos da sua investigação: construção e desconstrução, caos e ordenamento, fluidez e rigidez, opostos que buscam um estado corporal potencializado.

 

 

Dias 19 e 20, quarta e quinta, 21h - Duração: 60 minutos - Classificação etária: acima de 16 anos

 

"Carne Santa" – Estréia - Cia. Borelli/ sp

Direção, Concepção E Criação Coreográfica: Sandro Borelli

Sinopse: "Carne Santa" é resultado de uma pesquisa de criação coreográfica respaldada pelo discurso poético de RENATO RUSSO e pelo contexto social, político e estético da década de 1980, sob a concepção, criação coreográfica e direção de Sandro Borelli, encenada pela Cia. Borelli. Sob essa perspectiva, a Cia. Borelli  traz à cena mais uma composição coreográfica dentro de uma dramaturgia corporal já consolidada onde a fisicalidade encontra-se exposta em toda a sua poeticidade.

Contemplado pelo Programa de Ação Cultural 2006/PAC,

da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

 

ficha técnica

 

Direção, concepção e criação coreográfica: SANDRO BORELLI

Intérpretes: Daniella Rocco, Edson Calheiros, Elisângela Ferreira, Elizandro Carneiro, Natália Fernandes, Robson Ferraz, Vanessa Macedo.

Preparação Corporal: Vanessa Macedo e Valéria Mattos

Fotos: Gal Oppido

Criação de Luz: Sandro Borelli 

Produção: Dudu Oliveira


Teatro Itália, TD- Teatro de Dança

Secretaria de Estado da Cultura

APAA-Associação Paulista dos Amigos da Arte

 

Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália

01046-010 - São Paulo, SP, Brasil - Metrô República

E-mail: info.teatrodedanca@apaa.org.br

 

Telefone da bilheteria: 2189 2555 / Informações: 2189 2557

Capacidade: 278 lugares / Ar-condicionado / Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais / C.C. Visa e Visa-Eletron / Estacionamento R$ 12,00 com manobrista.

 

Bilheteria, abertura

Vendas para o dia do espetáculo - quarta a domingo: a partir das 14horas.

Ingressos: R$ 10,00 e meia-entrada.

 

www.teatrodedanca.org.br /// Vendas online www.ingresso.com

 

Nenhum comentário: