Alguns festivais de Teatro - Inscrições

II Festival de Teatro Vocacional

 

17/09/2007 - Cultura

 

 

Inscrições podem ser realizadas a partir do dia 24 de setembro

 

O Departamento de Expansão Cultural – Núcleo de Teatro e Dança Vocacional, recebe, de 24 de setembro a 12 de outubro, inscrições de grupos interessados em participar do II Festival de Teatro Vocacional, a ser realizado entre os dias 9 e 11 de novembro.

 

A Comissão Julgadora irá escolher até 18 espetáculos de grupos artísticos vocacionais com pelo menos um ano de existência comprovada, para apresentações na Galeria Olido. A seleção terá como princípio norteador a adequação da linguagem cênica à proposta de pesquisa desenvolvida pelo grupo, assim como o interesse cultural do projeto.

 

Serviço: Departamento de Expansão Cultural. Av. São João, 473 – Centro. Núcleo de Teatro Vocacional. Tel.: 3334-0001 ramais 1904 e 1905. Inscrições das 10h às 12h, e das 14h ás 18h.

 

::Prorrogadas as inscrições para o XVI Festival de Teatro do Rio

 

 

21 de setembro

As inscrições para o XIV Festival de Teatro do Rio foram prorrogadas para o dia 8 de outubro. Participam grupos e companhias teatrais de todo o Brasil. Produzido pelo Centro Cultural da Universidade Veiga de Almeida desde 1994, o evento tem como objetivo incentivar novos talentos, estimular a produção teatral, popularizar a arte e promover o intercâmbio entre artistas de todo o país.

 

As datas de apresentação dos espetáculos também foram alteradas. Os grupos selecionados sobem ao palco do Teatro Glauce Rocha entre os dias 05 e 12 de novembro. As companhias e os atores concorrem a 12prêmios: melhor ator e melhor atriz, melhor ator e melhor atriz coadjuvante, direção, figurino, cenografia, iluminação, roteiro, melhor espetáculo e melhor espetáculo escolhido por voto popular, além de um prêmio especial.

 

As inscrições devem ser feitas no local ou pelo correio, via Sedex, para o Centro Cultural Veiga de Almeida, à Rua Ibituruna, 108, Vila Universitária, casa 11, Tijuca – Cep: 20.271-020. O regulamento e todas as informações sobre o XIV Festival de Teatro do Rio estão disponíveis no site da universidade: As inscrições para o XIV Festival de Teatro do Rio foram prorrogadas para o dia 8 de outubro. Participam grupos e companhias teatrais de todo o Brasil. Produzido pelo Centro Cultural da Universidade Veiga de Almeida desde 1994, o evento tem como objetivo incentivar novos talentos, estimular a produção teatral, popularizar a arte e promover o intercâmbio entre artistas de todo o país.

Nenhum comentário: